2 de junho de 2011

Xuxa e o RPG


Assim que vi isso, corri para escrever essas humildes palavras...

Dia desses estava eu, RPGista convicto, humilde narrador vagando como um verdadeiro zumbi (sic) pela internet as 3h da madruga e entre sites e sites eis que me deparo com algo que me deixou estarrecido; que se não fosse trágico seria cômico ou vice-versa.

Eis: um vídeo da nossa amada “rainha” dos baixinhos explicando o que é o RPG; contando um pouco da história e o que é mais impressionante, falando bem do jogo.

A quase todos os que lerem essas linhas, crescemos assistindo a nossa amada loira cantando ilarilariê e pulando com aquela minissaia com um monte de pimpolinhos ao redor, um verdadeiro sucesso de audiência. Junto com toda essa fama veio à boataria de que a nossa musa inspiradora era partícipe da banda do tinhoso, que suas músicas continham mensagens subliminares e secretas de apologia ao “coisa ruim” e que todos aqueles que comprassem seus LPs estariam vendendo suas almas, quanta imaginação!

Mas ai eis que surge uma questão no horizonte: um vídeo que se torna público, visto até esse exato momento em que escrevo essas linhas por 13366 pessoas, em que uma pessoa pública, que possui o passado que possui (e olha que eu nem falei “daquele” fatídico vídeo!) declara em alto e bom tom que RPG é uma coisa boa, faz um favor ou um desfavor para o nosso amado jogo?

Deixem-me explicar; favor quando pessoas que seguem a nossa apresentadora ao verem-na falando tão bem sobre RPG entendem que isso é de fato uma coisa educativa e que tudo isso que se fala por ai sobre o jogo, que incentiva a violência e afins não passa de boataria e de coisas de gente mal informada ou desfavor quando entendem que se até a Xuxa, devido à idade que já tem (sim, ela já está quase cinquentona!), para angariar uma maior audiência com o antigo público fala bem sobre o RPG é que com toda certeza isso não pode ser uma coisa boa. Claro, não nos esqueçamos que ainda existem aqueles que acreditam que RPG é coisa do capeta e que se ela, que tem parte com o próprio, está fazendo propaganda do jogo é por que no mínimo essa coisa de REPEGÊ (minha tia até hoje não consegue falar RPG) de fato é coisa de seres das trevas e RPGistas devem queimar no mármore do inferno (onde foi mesmo que eu ouvi isso?! O.o).

Bem, é isso. Aos que gostam dela fica o meu sincero pedido de desculpas, aos que não gostam da Maria (prenome da dita cuja) fica ai o meu aceno.

Não sei se postando isso fui eu quem fez um desfavor, mas achei que deveria compartilhar, deixo a vocês que lerem decidirem.

Até a próxima,

P.S.: “olhando pela janela em direção ao fim dos tempos... será o fim dos tempos? O.O”

P.S.: Ah sim! O vídeo eu preferi não postar aqui, mas segue o link para os que estiverem interessados em vê-lo:

http://www.youtube.com/watch?v=mYPbHZtuwpA

4 comentários:

Mike Wevanne disse...

Hm... Eu acho que isso é neuração gratuita.

No mais, esse vídeo já tem alguns anos e esta bem simples e didático, exemplo que todo jogador devería aprender ao tentar explicar a alguém o que raios é o RêPêGê.

Henrique disse...

Hahaha essa do REPEGÊ foi épica!

Brincadeiras a parte. Que coincidência, eu vi este video um mês atrás e pensei o mesmo que você. Logo de cara achei muito, mas muito estranho essa mulher ai fazer divulgação do nosso hobby que vive sendo massacrado pelas mídias...

Bom post camarada. Irei divulga-lo em meu humilde espaço!

Unknown disse...

Concordo plenamente com o q disse Michael Wevanne "Mwxs".
E acrescento minha opiniao: esse negoço de 'ser do capeta' so "deve" colar com qem ja axa isso de ambos [Xuxa e REPEGÊ :P], o q faz ser um tanto redundante dizer q o tudo o q ela diz e do demo :/

Carlos disse...

Xuxa= pacto com o demônio
RPGistas = Adoradores do demônio

Seguindo esse raciocinio nada mais natural do que a xuxa falando bem do rpg ne, afinal o demo sempre precisa de mais seguidores

Postar um comentário