11 de junho de 2011

Minis no WRF - Parte 1

Olha só que legal, em uma das atividades do World RPG Fest, evento ocorrido em Curitiba nos dias 14 e 15 de maio, estavam pai e filha participando juntos de um mega-confronto épico de miniaturas de D&D: um grupo de heróis contra um pavoroso Dragão Vermelho Colossal.



Do lado do Dragão ainda havia dois filhotes, mas do lado oposto, só gente de peso, entre eles: Drizzt Do Urden, sua pantera inter-dimensional (que o mestre chamava de Gwynevere, eheh) e o amigão Wulfgar "aka" Thor; Elminster de Toril; Raistlin de Krinn e seu irmão fodão Caramon; Merlinus (um sósia de Merlin em terras D&Dísticas) e outros mais.

O combate foi tenso, Drizzt e companhia "voaram” de imediato para perto do Big Boss, enquanto os demais se ocupavam de um dos filhotes. O Vermelhão Apelão (com direito a oito ativações por turno!) cuspiu fogo e logo de primeira se foi a "Gwynevere", livrando Drizzt de queimaduras de quarto e quinto graus. Depois de várias rolagens com direito a alguns críticos, o Verme Gigante tomba, mas não sem antes levar consigo vários dos heróis. Não foi fácil, mas também não foi assim tãaao difícil. Destaque para Drizzt e suas "n" cuteladas e para Elminster e suas magias aceleradas.

Mas acima da visão grandiosa do combate, ficou em minha percepção a figura da garotinha em meio aos marmanjos, lutando pela vida e atacando o terrível dragão controlado pelo pai (de óculos, à esquerda). Vez ou outra me sentia incomodado pelos palavrões que alguns dos mais "desbocados" e empolgados soltavam, mas a cumplicidade dos dois, pai e filha, ali naquele universo ficcional deixou isso por menos e me incentivou a continuar com a brincadeira saudável e inteligente de imaginar e imaginar.

Parabéns ao pai que levou as miniaturas (de plástico e de carne e osso) para o evento e presenteou estes marmanjos com momentos de diversão.

Uma coleção de dragões e outras criaturas fodásticas.

Quer saber mais?

Regras para as batalhas de miniaturas.

Base de dados de minis D&D.

Galeria de fotos das miniaturas de D&D.

12 comentários:

Mike Wevanne disse...

Pows, mas contra este grupo de aventureiros....

Eu tenho pena é do dragão, coitado!

Fabricio Caxias disse...

Concordo, o Drizzt é daqueles herois épicos que peitam avatares no café da manhã e eu nao sei como ele n ficou no lugar do garagos como deus da guerra (é exagero eu sei). Destaque para menininha e logo será o meu Wulfgar integrando o grupo de aventureiros nos mundos fantasticos da imaginação. Pra quem nao sabe o nome do meu filho é Wulfgar \o/

Daniel Coimbra disse...

Dá-lhe Fabrício, eheh, esse é fã!
: D
Tenho um amigo que tem 2 filhos: Aquiles e Leônidas!
: D

E Mike, não tenha pena do Dragão não, o bicho não é brinquedo, mesmo com toda a superdefesa do Drizzt, precisava tirar apenas 5, se não me engano, para acertar o drow, que só durou mais graças à pantera (que absorveu de cara 100 de dano do primeiro ataque - ela tem uma paradinha bacana: se estiver adjacente ao drow, pode levar um ataque por ele) e à mão do mestre, que estava podre (tirou 3 no d20 várias vezes).

: D

John Bogéa disse...

Rá, muito massa as miniaturas. Eu tenho um dragão Azul daqueles ali. O Menorzinho :)

Ah, e no próximo evento, o de Forgothen Realms, vou narrar uma aventura usando o D&Dzinho da Grow. Toma-te!!!

Gilson Rocha disse...

Bacana isso de RPG com crianças. Ensinei minha sobrinha aos quatro anos e ela se empolgou em criar histórias. Fiz um sistema mais simples.

Gilson

John Bogéa disse...

Lemrei que a Wizards lançou a um tempo atrás o D&D Kids, um livreto de regras pra mulecada de 4 anos em diante.

Mike Wevanne disse...

Ah se a Devir faz traduz essa paradinha (D&D for Kids) por aqui... Legal para mostrar para a pimpolhada!

Mike Wevanne disse...

"Papai, porque o senhor sempre faz o que a mamãe manda?" - Pergunta o filho.

"É porque quando você nasceu eu disse que faria tudo que ela pedisse se deixasse eu escolher teu nome". - Reponde o pai.

"E valeu a pena?" - Pergunta o guri.

"Claro que sim, GOKU!" (trollface).

dklautau disse...

Mestre Dan.
Excelente post. Fico pensando em quando vou ensinar minha filha a jogar!
Abs

Mike Wevanne disse...

Um dragão destes deve custar o olho da cara do Vecna! #johnnycagejokes2combohits

Daniel, sabe onde eu encontro as regras para D&D miniatures da 4ª edição? Eu tenho o manual da 3ª, mas várias minis da nova edição.

Daniel Coimbra disse...

Claro Mike, tae o link:
http://www.wizards.com/dnd/files/DDM_MinBatlRules.zip
: D

Mike Wevanne disse...

Opa! Valeu, compadre!

Postar um comentário