14 de março de 2011

Conversa com Joe Bennett



Durante o encontro, Joe Bennett vai falar sobre sua paixão pelos quadrinhos e como se tornou um dos maiores do mundo quando o assunto é a arte de usar lápis e canetas para criar super-heróis. Atualmente, ele tem um contrato de exclusividade com a DC Comics, a editora do herói Batman, e se diz feliz pelo trabalho. "Sempre gostei de quadrinhos e de muitos heróis, mas o Batman é o meu preferido", revela.

Sobre reconhecimento, Joe Bennett diz que nunca se preocupou com isso. "O mais importante é fazer um trabalho que, no início, me ajudava a sobreviver, mas que hoje é a minha vida", diz o artista, que começou a carreira em 1985, aos 17 anos, quando enviou um desenho mostrando uma história de terror misturada com erotismo para uma editora em São Paulo e onde atuou até 1987.

Em 1994, surgiu a maior oportunidade artística da vida de Joe, que foi contratado pela Marvel Comics, detentora de heróis como Homem-Aranha, Hulk, Homem de ferro, Conan, X-Men e Capitão América, entre outros.

O bate-papo será somente uma prévia de um curso de quadrinhos que Joe Bennett dará em breve. Serão duas turmas, uma de básico e outra de avançado, e que acontecerão aos sábados, no auditório do Boulevard Shopping, no piso G6. As vagas são limitadas, já que mais da metade delas já foram preenchidas, como informa Mauro Campos, diretor da Escola Portfólio, realizadora do curso. "Primeiro vamos fazer um balanço do bate-papo sobre quadrinhos com o Joe e a partir daí vamos observar a procura pelo curso. Se o número de participantes ultrapassar as vagas disponíveis, vamos montar outra turma", afirma Mauro

"Papos e Ideias sobre quadrinhos", com o ilustrador Joe Bennett acontece nesta terça-feira dia 15 | 19 horas, o auditório da Livraria Saraiva, no segundo piso do Boulevard Shopping, com entrada gratuita.

3 comentários:

Mike Wevanne disse...

Já esta anotado na minha agenda!

John Bogéa disse...

Bem que a gente poderia convidar ele para o encontro de M&M, para falar de Supers. Já que M&M é 100% quadrinho.

Funfas disse...

porra, Belém ta bombando de eventos legais, e eu aqui em Londrina n vejo nada =p

Postar um comentário