24 de dezembro de 2010

Random Stage: Caixa de "Dragon Age RPG" (Imagens)


Olá, aventureiros!

Recentemente adquiri a caixa do jogo "Dragon Age RPG", publicado no Brasil pela editora Jambô.

Sabe aquele tipo de jogo que te deixa com vontade de sair jogando depois da primeira folheada? Então! Hehe.

Estou postando algumas imagens da caixa que também é chamada de "Box set 1", pois contém regras para personagens de nível 1-5. A editora americana Green Ronin já faz os preparativos para lançar o box 2 nos states (que se não me engano, deve conter regras para personagens de nível 6-10), então deve demorar um tanto de tempo para esta nova caixa chegar em terras tupiniquins (como meu tempo para jogar RPG esta reduzido, é bem capaz de ser o suficiente para os jogadores chegarem até o nível 5 e o box 2 começar a realmente fazer falta... hehe).

Só para ratificar, "Dragon Age RPG" é a adaptação do game "Dragon Age: Origins" para o RPG de mesa realizada pela editora Green Ronin, também responsável pelo elogiado RPG de super heróis "Mutants & Masterminds" (no Brasil, "Mutantes & Malfeitores").

As fotos da caixa podem ser vistas neste link.

Numa primeira olhada, minha única crítica esta no fato da caixa não caber uma folha de papel A4 sem precisar dobrá-la. O que poderia ser bem conveniente para o mestre que quiser por fichas de personagens e outro tipo de material de apoio.

No mais, a qualidade gráfica esta excelente! Tanto no material usado pela Jambô para confecção dos livros, bem resistente, quanto nas ilustrações do jogo, que são impecáveis e não perdem qualidade mesmo sendo em P&B (a edição original americana é colorida).

Bem... É isto. Já estou preparando o espírito para devorar as páginas dos dois livretos que acompanham o jogo (Guia do Jogador e Guia do Mestre) para começar a jogar o quanto antes! Aqueles que também forem adiquirir este material, boa sorte por suas insursões a Ferelden!

Que Mitra guarde seus caminhos (e Ishtar os conduzam à ótimas festas de fim de ano!).

- MIKE "MWXS" WEVANNE

6 comentários:

o Clérigo disse...

Também comprei a caixa e até já li. Achei o jogo muito bom e vou jogar sábado, hehehe.

John Bogéa disse...

Também fiquei empolgado com o Dragon Age, li os dois livros em 2 dias, são livros bem pequenos, lembrando as primeiras versões de D&D de caixa.

Obviamente, tem muita coisa sobre o cenário que ficou de fora, pra isso ia precisar de um livro bem grande, mas o que está disponível é o suficiente pra ter grandes sessões.

É impressioante como o sistema é simples e bacana. Apesar de ser um descendente do D&D style, tem detalhes que são bem melhores, como, por exemplo, a armadura ser usada para absorver dano em vez de determinar acerto. As perícias também são usadas de forma bem simples e inteligênte. Enfim, pra um sistema gamista, ele é ótimo.

John Bogéa disse...

Pra quem gostava da facilidade de 3d&T, é uma boa conhecer o Dragon age. Bom pra jogadores iniciantes também, pela lógica simples.

Mike Wevanne disse...

pelo que a primeira caixa indica, muitos detalhes ficaram para os boxes seguintes.

outras naçoes de thedas e mais opçoes para jogadores, como os proprios "guardioes cinzentos" (uma ordem antiga de herois) foram prometidos em varias partes dos livretos do jogo.

Unknown disse...

Comprei tbm. Só to sem grupo p/ jogar, mas to vendo a possibilidade de mestrar pela net, e jogar tbm!

Mike Wevanne disse...

mestrar online... tah ae uma boa ideia!

Postar um comentário