11 de outubro de 2010

Spartacus: Blood and Sand [Comentários]

Salve povo! Como de costume, venho até vocês trazer comentários sobre mais uma série. A série desta vez é Spartacus: Blood and Sand.

Vou adiantar que esta série foi uma agradável surpresa e uma boa fonte de inspiração para futuras campanhas. Mas antes de apresentar meus comentários, vamos aos dados técnicos da série.

"Spartacus: Blood and Sand é um seriado da Starz (produtora de Party Down) estreado em Janeiro de 2010, no Brasil foi exibida pelo canal Globosat HD. A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Sua história já foi narrada em diversos livros, telefilmes, games e foi imortalizada pelo cineasta Stanly Kubrick em seu filme estrelado por Kirk Douglas. Agora, é a vez dos produtores Joshua Donen e Sam Raimi (diretor da trilogia Homem Aranha) contarem a jornada do ícone histórico na série Spartacus: Blood and Sand. Foi filmada na Nova Zelândia, local onde Raimi trabalhou em sua produções anteriores, Hércules: A Jornada Lendária e Xena: A Princesa Guerreira, e apresenta uma estética reminiscente do filme 300" - Wikipédia: Spartacus: Blood and Sand

Elenco: Andy Whitfield é Spartacus; Lucy Lawless, que interpretou Xena da série de mesmo nome, é Lucretia; John Hannah é Batiatus; Peter Mensah é Doctore; Manu Bennett é Crixus; Viva Bianca é Ilithyia; Katrina Law é Mira; Craig Parker é Glaber; Jai Courtney é Varro; Erin Cummings é Sura; Nick E. Tarabay é Ashur; Antonio Te Maioho é Barca; Eka Darville é Pietros.

Pois então! Inicialmente vou explicar porque foi uma agradável surpresa.

Eu não tinha conhecimento da série e graças a um costumeiro "sábado de família" na casa de minha mãe fui apresentado à série pela minha irmã, que é viciada em Séries de Televisão. Sempre que encontra uma série nova e identifica ser de meu gosto ela me seduz a assistir. Devo dizer que quase sempre ela acerta.

Já como fonte de inspiração, devo dizer que a série é perfeita para aqueles, como eu, que gostam de campanhas e aventuras repletas de intrigas, desejos por poder, traições e mortes.

Devo alertar para aqueles que pretenderem assistir à série não desistirem de continuar após terem assistido os dois primeiros episódios. Não sei se foi uma estratégia dos produtores para ganhar público logo nos primeiros episódios, que são repletos de cenas de lutas, sangue e sexo. Mas eu lhes afirmo que a série só realmente começa no terceiro episódio, quando é dado início à rede de intrigas que permeia toda a série.

Intrigas... esse é, na minha opinião, o forte da série, apesar do aloprado excesso de cenas de sexo e de várias cenas de combates e lutas.

Devo confessar que em alguns episódios fui pego de surpresa pelos eventos que se desenrolam na trama. Nem ouso comentar alguma pois a riquesa da série reside nelas e não pretendo acabar com sua surpresa.

Portanto, esses comentários se resumem mais em instigar vocês a assistirem a série do que realmente apresentar opiniões. Tenho certeza que, para aqueles que gostam de rechear suas campanhas com intriga e desejo por poder, essa série será uma boa fonte de inspiração. Eu pelo menos vou usar nas campanhas de Mundo das Trevas que estou narrando.

3 comentários:

Seth disse...

Ótima série,
Fui apresentado a ela pelo Mike...Assisti cada episódio com sede do próximo. Porém, é uma pena que o Andy Whitfield (Spartacus) não vá voltar na segunda temporada....O câncer que ele achou que estivesse curado, voltou.

Carlos disse...

Efeitos especiais bem parecidos com 300 de esparta, uma otima serie, eu fiquei viciado nessa serie e viciei a minha namorada tambem hehe, uma pena mesmo o andy não voltar, o melhor mesmo seria cancelar a serie e quem sabe um dia com o ator recuperado retomar a segunda temporada

Daniel Coimbra disse...

inda não vi...
: (

Postar um comentário