28 de setembro de 2010

MMO do World of Darkness será baseado no Vampiro: A Máscara



MMO do World of Darkness será baseado no Vampiro: A Máscara

Desde que a White Wolf pela CCP, surgiram rumores de que a empresa criadora de EVE Online, estaria trabalhando em um RPG Online baseado no Mundo das Trevas, o sistema de RPG da White Wolf.


E o jogo escolhido para o RPG Online não foi seu atual carro-chefe Vampiro: O Réquiem e sim o seu antecessor Vampiro: A Máscara.

A pergunta é: Porque o jogo será baseado no Vampiro: A Máscara se, quando ele começou a ser feito o Réquiem já tinha sido lançado?

V:AM tem classes e facções mais simples e definidas que o V:OR, e os estereótipos dos Clãs que era um problema para muitos jogadores no RPG de mesa, casam perfeitamente com um RPG Online, sem falar que o enfrentamento Camarilla X Sabá é quase idêntico à Horda X Aliança do World of Warcraft.

Os planos da CCP são de tornar o jogo o mais aberto e acessível quanto for possível, e fazer o game se focar em jogos de influência, interação entre facções e situações sociais ao invés de violência e combate.

Será que poderíamos entender isso como um: Vamos fazer um jogo para agregar os fãs de Crepúsculo ??

O Jogo está prometido para 2012, e já foi dito que não terá todas as Disciplinas do RPG de Mesa.
Além desta notícia, foi divulgado que a White Wolf estará disponibilizando, em breve, todo o catálogo em “Print of Demand” (PoD), inclusive do Antigo Mundo das Trevas, e o lançamento de uma ferramenta eletrônica para criação de personagens e para campanhas.

Agora deixo uma pergunta: Será que a White Wolf se arrependeu de ter acabado com o Antigo Mundo das Trevas? Afinal de contas ela poderia muito bem ter nomeado o Réquiem de Vampiro: A Máscara 4º edição e ter mantido sua legião de fãs!

Para quem quiser assistir o Video de lançamento:

http://www.youtube.com/watch?v=I5Wsf31WIdY

2 comentários:

John Bogéa disse...

Sabe que as vezes também acho que eles se arrependeram de mudar. Tipo o antigo mundo mundo das trevas marcou os anos 90, no mundo todo e acho que só agora se deram conta do que fizeram. O novo mundo das trevas é ótimo, melhor que o primeiro, mas é muito novinho ainda e nunca vai ser um RPG marcante como o antigo pois veio em uma época de muito diversidade acessível no genero de horror.

Eles poderiam ter feito tudo que fizeram no novo WOD mantendo os títulos do antigo, assim seria apenas as 4ª edições de cada livro. Edições com mudanças radicais.

Enfim, não entendo muito a politica da white wolf, mas espero que eles saibam o que estam fazendo. Pois não entendo como eles podem ajudar o cenário atual produzindo produtos de ceários fora de linha. É uma puta sacanagem com os fãs, tanto do novo WOD, que queriam um MMO com as regras novas, quanto do velho WOD,que vão ter mais como consumir produtos fora de linha.

Styllern Walker disse...

acho q ja to postando, um pouco a frente da ultima postagem (2011 hehehe) mas tipo... acho dificil que uma mudança de nome, apenas, teria eliminado os fãs... a galera q joga sistemas como storyteller leem os livros para se certificarem das mudanças de uma ediçao para a outra... eu diria q o novo mundo, em si, que perdeu um pouco do brilho, eu não conheço muito bem esse novo WoD, mas o antigo era um mundo muito bem feito e desenvolvido, apesar de algumas contradições... acho q as grandes diferenças não chegam nem a ser do sistema em si, pq isso pode ser até mesmo, re-adaptado... mas diria que seria da historia do novo world of darkness... se querem sentir um pouco do clima, joguem jogos como "Vampire the Masquerade - Redemption" e "vampire the masquerade - bloodlines" (este segundo deixa mais aberto ao "clima" do jogo, mas o primeiro é mt bom tbm, so que prende a uma historia sem muitas opções)

enfim, diria q a nova historia que nao é tao boa quanto a primeira, a primeira era um tanto original... essa ta parecendo q foi feita por fãs baseado na primeira... hehehe... apesar de está aparentemente boa, a primeira é simplesmente, "a primeira" hehehe

________________________
by Styllern Walker

Postar um comentário