5 de setembro de 2010

Fanboys [Comentários]

Salve povo! Hoje venho até vocês trazer alguns comentários sobre o filme Fanboys.


A um pouco mais de um ano atrás li uma matéria da revista Sci-Fi News sobre esse filme. Os relatos do jornalista sobre o filme me deixaram com muita curiosidade de também assití-lo. Todavia, o dito jornalista havia assistido o filme nos EUA, o que me fez raciocinar que eu iria demorar um pouco para ter o mesmo prazer. Então se passou muito tempo. Eu até me esqueci de procurar por notícias da estréia do filme no Brasil.

Então eis que fui salvo pela minha listinha de filmes que tenho o desejo assistir. Como não tenho uma boa frequência de filmes assistidos, eu costumo anotar nessa lista os filmes que pretendo assistir, sabe-se lá Deus quando, mas pretendo. Com o desejo reacendido, filme assistido.

Não pude esperar para dividir meus comentários com vocês.

Inicialmente vou trazer as informações técnicas do filme, compiladas de alguns sites de cinema.

Fanboys é uma comédia dramática que foi lançada no ano de 2008 e conta a história de um grupo de jovens fãs de "Star Wars" que embarca em uma missão: levar um amigo que está à beira da morte para visitar o Rancho Skywalker e assistir ao "Episódio I" antes que ele morra.

Seu elenco é compsoto por Sam Huntington (o Jimmy Olsen de Superman - O retorno), Kristen Bell (Veronica Mars), Jay Baruchel (Menina de ouro), Dan Fogler (vencedor do Tony pela montagem na Broadway de The 25th Annual Putnam County Spelling Bee) e Chris Marquette (Freddy vs. Jason, Um show de vizinha).

O filme também conta com a participação de figuras ilustres como William Shatner (o Capitão Kirk de Star Trek, ou para os mais antigos, Jornada nas Estrelas), Ray Park (o Darth Maul de Star Wars - Episódio I e o Groxo de X-Men) e outros.

Agora sim, vamos ao comentários.

Inicialmente devo dizer que o filme é bem simples e com um enredo não muito original. Todavia, o brilho desta obra está na enchurrada de referências à saga de Satar Wars (Guerra nas Estrelas para os mais antigos) e séries e filmes famosos da década de 80 e 90. Eles até satirizam, de forma bem humorada, a marcante e lendária richa entre os fãs de Guerra nas Esrelas e os fãs de Jornada nas Estrelas que havia nesse período.

Eu como, bem leve mas não menos, fã da saga me senti homenageado por essa produção e tive a oportunidade de me reconhecer em alguns dos momentos do filme. Devo dizer que Fanboys é um filme super divertido, principalmente para aqueles que viveram e acompanharam o período de lançamento do Episódio I de Star Wars.

-----------------------------------------------------------

ATENÇÃO!!!

A partir deste ponto há um pequeno spoiler do filme. Portanto, se você não quiser estragar o prazer de assitir o filme, pare por aqui, mas se você já o assistiu ou não se incomoda, continue a leitura por sua própria conta e risco.

-----------------------------------------------------------

A cena final retrata exatamente o que tive a feliz oportunidade de fazer. Eles mostram o grupo protagonista do filme aguardando a estréia do Star Wars - Episódio I: comprar ingressos antecipados; aguardar horas antes pelo início da tão aguardada estréia; perceber que o povo que estava lá no cinema eram todos conhecidos, com raras excessões; ver pessoas fantasiadas de personagens de Star Wars, com direito a sabres de luz improvisados; e mais do que emocionante, foi entrar em comoção coletiva ao se apagar as luzes e ver aquelas letrinhas clássicas subirem a tela do cinema.

Por este relato, digo que me senti homenageado com esse filme e acredito que muitos outros se sentirão do mesmo geito.

Portanto, para aqueles fãs de Guerras nas Estrelas, ou se preferirem, Star Wars, digo que este filme precisa ser apreciado pelos senhores. Para aqueles que não são tão fãs, mas gostam do gênero, eu recomendo.

1 comentários:

John Bogéa disse...

Esse filme é muuuuito bacana. E ainda tem um final dramático.

Postar um comentário