16 de agosto de 2010

Dia D RPG Brasil 11 e 12 de Setembro de 2010



Em único fim de semana, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2010, acontecerá o maior evento de RPG do Brasil, simultâneamente em 11 cidades!

APRESENTAÇÃO
Ocorrendo desde 2007, o Dia D RPG segue sua caminhada, consolidando-se cada vez mais no calendário RPGístico do Brasil.Nos dias 11 e 12 de setembro de 2010, 11 cidades brasileiras se unirão para a realização de diversas atividades integradas e outras tantas desenvolvidas individualmente por cada cidade, tudo visando a diversão saudável, interação, troca de experiências e esclarecimento das dúvidas relacionadas a esse fantástico universo, ainda desconhecido por muitos.Na entrada será pedido 1kg de alimento não-perecível. Os participantes que doarem concorrerão à brindes especiais. Cada organizador, das 11 cidades participantes, escolheu uma instituição que receberá os donativos.

CIDADES PARTICIPANTES
A programação, regras, lista de atividades, entre outras informações de cada cidade, estão disponíveis no site oficial do evento: http://www.diadrpg.org/
● Acaraú – Ceará● Araraquara – São Paulo● Belém – Pará● Campina Grande – Paraíba● Cariri – Ceará● Fortaleza – Ceará● Macapá – Amapá● Recife – Pernambuco● Rio de Janeiro – Rio de Janeiro● Salvador – Bahia● São Luís – Maranhão

VIDEOCONFERÊNCIAS
As videoconferências serão transmitidas simultaneamente todas as cidades participantes
Vídeo-conferência com o convidado internacional Matt Wilson, um premiado ilustrador de fantasia e ficção científica, artista conceitual, designer de jogos, e construtor de mundos. Desde 1995, a sua visão artística deu vida à livros e jogos, sendo ele responsável pela criação de vários mundos. Suas propriedades intelectuais têm sido exploradas por fãs de todas as coisas fantásticas de todo o planeta. Ele é o proprietário e Chefe Criativo da Privateer Press, Inc., uma editora de grande sucesso em boardgames de miniaturas, jogos de RPG, jogos de cartas e jogos de tabuleiro, incluindo marcas muito conhecidas, como Warmachine ® e MONSTERPOCALYPSE ®.
Um contador de histórias no coração, Matt fixou seu olhar criativo sobre um novo meio de expressão artística: filme. Invocando a sua experiência como artista visual e como diretor de talento criativo, Matt fundou a Mad Plan ProductionsTM, como um veículo com o qual se aventura no reino inspirador de filmes onde ele aguarda com expectativa as suas histórias e personagens ganharem vida na tela .


ATIVIDADES
Diversas atividades locais estão programadas como: exibições de animes, mesas de RPG, demonstrações de jogos, vídeo games, Torneios de Card games, desfiles de fantasias, desafios, concursos, entre tantas outras. Dentre as atividades nacionais destacamos:

D&D Game Day - Red Box - Lançamento da Linha Essentials - Aguardado ansiosamente por todos os fãs de Dungeons & Dragons
Desafio D&D Brasil – Online - 11 grupos, um por cidade, estarão conectados via internet para concorrerem ao título do 3º Campeonato Brasileiro do Desafio D&D on-line. O cenário do jogo é o aclamado Mutantes & Malfeitores, lançado pela Editora Jambô.
Torneio de D&D miniaturas - um convite para jogar com as regras semelhantes à quarta edição do sistema D&D.

SERVIÇO: DIA D RPG
DATA: 11 E 12 DE SETEMBRO DE 2010
ENTRADA: DOAÇÃO 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL SERÁ PREMIADA
SITE OFICIAL: http://www.diadrpg.org/ - Com programação, informações gerais, regras e inscrições das atividades de cada cidade:
CONTATOS:DIREÇÃO GERAL: Cassiano Oliveira – Fone: (85) 8827-4011 E-mail: cassianoliveira@gmail.com
SEC. COMUNICAÇÃO: Jânio do Nascimento -E-mail: lynx20@gmail.com

1 comentários:

o Clérigo disse...

Obrigado por ter colocado o link para a divulgação desse evento no meu blog. Gostariam de fazer uma parceria? Seu banner já está em meu blog.

Postar um comentário