19 de março de 2010

Livro dos Reinos v.2.1.3. - Tagmar 2


Olá pessoal! Depois de quase dois meses sem comentar nada sobre Tagmar estou de volta aqui no RPG Pará para apresentar a vocês o Livro dos Reinos, que basicamente é o segundo maior livro do sistema, perdendo somente para o Terras Selvagens, com 160 páginas.
Este livro apresenta o cenário como um todo do mundo de Tagmar, apresentando os reinos e terras deste mundo.
Na introdução é dada uma explicação resumida do que contém o livro e como usá-lo. O livro é dividido basicamente em três partes que são explicadas a seguir.
A primeira parte é um conto introdutório sobre a história de Kerdal, sacerdote de Crisagom. Este conto, como qualquer outro conto ambientado em um cenário de campanha, serve para demonstrar como o mundo em si o é e permitir ao leitor uma visão mais “realista” de Tagmar.
A segunda parte é a mais importante do livro, pois descreve todos os reinos, as descrições levam em consideração o governo, uma história recente daquele determinado lugar, os povos que vivem naquele local e como vivem, as principais cidades e locais de interesse, personagens principais daquele local e os rumores e intrigas daquele determinado reino/local, essa parte é ideal para os mestres idealizarem e alocarem suas aventuras.
A terceira parte nada mais é do que o encerramento do conto do início. Além disso, antes do final há uma cronologia dos principais eventos do mundo de Tagmar.
Os reinos apresentados no livro são: Levânia, Ludgrim, Eredra, Verrogar, Dantsem, Marana, Luna, Portis, Âmien, Abadom, Acordo, Plana, Filanti, Conti, Azanti, Calco, Cidades-Estados e Porto Livre.
Optei por não falar sobre estes reinos nesta pequena resenha para evitar criar um texto muito denso, mas detalharei cada um deles em postagens distintas no futuro.
É isso pessoal!
Só lembrando que este livro está disponível gratuitamente para download no site do projeto Tagmar 2 certo?
Espero que gostem!
Até!

4 comentários:

dklautau disse...

Salve lourival.
Sempre gostei do Tagmar. Foi o primeiro rpg depoois de aventuras fantásticas que eu joguei.
A década de 90 minha foi marcada fortemente pelo Tagmar!
Obrigado por trazer sempre notícias!

Mike Wevanne disse...

comprei tagmar (o classico da GSA!) recentemente. junto com o millenia que tambem possuo, soh me falta o desafio dos bandeirantes para fechar a "trilogia" da editora, hehe.

to pensando ateh em reunir um grupo para rolar aventuras em breve!

Anônimo disse...

Valeu pela força Diego!

Michael, seria bem legal mesmo rolar uma aventura no cenario...

Daniel Coimbra disse...

Puxa vida, Tagmar!
A long, long time ago...
eheh, muito bom, inesquecível, fazia tempo que não revisitava o site do projeto, é muito bom ver que a galera continua firme e forte!

Vida longa ao Tagmar!

: )

Postar um comentário