19 de março de 2010

Livro dos Reinos v.2.1.3. - Tagmar 2


Olá pessoal! Depois de quase dois meses sem comentar nada sobre Tagmar estou de volta aqui no RPG Pará para apresentar a vocês o Livro dos Reinos, que basicamente é o segundo maior livro do sistema, perdendo somente para o Terras Selvagens, com 160 páginas.
Este livro apresenta o cenário como um todo do mundo de Tagmar, apresentando os reinos e terras deste mundo.
Na introdução é dada uma explicação resumida do que contém o livro e como usá-lo. O livro é dividido basicamente em três partes que são explicadas a seguir.
A primeira parte é um conto introdutório sobre a história de Kerdal, sacerdote de Crisagom. Este conto, como qualquer outro conto ambientado em um cenário de campanha, serve para demonstrar como o mundo em si o é e permitir ao leitor uma visão mais “realista” de Tagmar.
A segunda parte é a mais importante do livro, pois descreve todos os reinos, as descrições levam em consideração o governo, uma história recente daquele determinado lugar, os povos que vivem naquele local e como vivem, as principais cidades e locais de interesse, personagens principais daquele local e os rumores e intrigas daquele determinado reino/local, essa parte é ideal para os mestres idealizarem e alocarem suas aventuras.
A terceira parte nada mais é do que o encerramento do conto do início. Além disso, antes do final há uma cronologia dos principais eventos do mundo de Tagmar.
Os reinos apresentados no livro são: Levânia, Ludgrim, Eredra, Verrogar, Dantsem, Marana, Luna, Portis, Âmien, Abadom, Acordo, Plana, Filanti, Conti, Azanti, Calco, Cidades-Estados e Porto Livre.
Optei por não falar sobre estes reinos nesta pequena resenha para evitar criar um texto muito denso, mas detalharei cada um deles em postagens distintas no futuro.
É isso pessoal!
Só lembrando que este livro está disponível gratuitamente para download no site do projeto Tagmar 2 certo?
Espero que gostem!
Até!

4 comentários:

Diego Genu Klautau disse...

Salve lourival.
Sempre gostei do Tagmar. Foi o primeiro rpg depoois de aventuras fantásticas que eu joguei.
A década de 90 minha foi marcada fortemente pelo Tagmar!
Obrigado por trazer sempre notícias!

Michael Wevanne disse...

comprei tagmar (o classico da GSA!) recentemente. junto com o millenia que tambem possuo, soh me falta o desafio dos bandeirantes para fechar a "trilogia" da editora, hehe.

to pensando ateh em reunir um grupo para rolar aventuras em breve!

lourivaldias disse...

Valeu pela força Diego!

Michael, seria bem legal mesmo rolar uma aventura no cenario...

_Daniel Coimbra disse...

Puxa vida, Tagmar!
A long, long time ago...
eheh, muito bom, inesquecível, fazia tempo que não revisitava o site do projeto, é muito bom ver que a galera continua firme e forte!

Vida longa ao Tagmar!

: )

Postar um comentário