19 de janeiro de 2010

Torre Cajado Negro

Salve viajantes dos reinos,

Segue mais uma tradução feita por mim, dessa vez vocês conhecerão a Torre Cajado Negro, Academia de Magia, Lar de Khelben e Laeral e Base de operações dos Estrelas Lunares. Divirtam-se:

Anos após Khelben ter resgatado Laeral Mão Argêntea da loucura induzida pela Coroa de Chifres, os dois passaram a viver juntos na Torre do Cajado Negro junto com uma lista sempre crescente de aprendizes. Com o passar do tempo, esses estudantes de magia assumiram seus próprios aprendizes. Os aprendizes do Senhor e Senhora Arunsun formaram uma academia informal de arcanistas de elite. Embora Khelben e Laeral mantenham-se como mestres titulares da escola, a maioria das tarefas administrativas e aprendizado dos estudantes são deixados aos aprendizes seniores. Aproximadamente 50 aprendizes residem na Torre Cajado Negro. Os aprendizes seniores, mais instruídos em magias defensivas, cuidam da torre contra incursões de monstros e magos hostis.




Khelben e Laeral fazem com que todos sejam muito bem tratados. Os aprendizes que desejaram partir da Torre do Cajado Negro recebem todo o tipo de assistência, assim deixam a torre como amigos. O resultado desse comportamento é um grande fluxo de idas e vindas dentro da torre. Os graduados da Academia do Cajado Negro incluem Achem El Zalath (Humano de Calimsham, Mago 11 da Guilda Arcana de Almraiven), Aleena Paladinstar (Humana de Tethyr, Maga 7/ Devota Arcana 4 [Tyr], filha de Piergeiron), Aznar Thrul (Humano de Thay, Evocador 10/ Mago Vermelho 10, Arquimago 3, Zulkir da Evocação, Tharchion de Benzantur {Atualmente morto}), Danilo Thann (Humano de Tethyr, Aristrocata 3/Mago 9/Spellsinger 1) , Ilistar Maeringulg (Humana de Tethyr, Maga 9, disfarçada de Jhanthra Rowanmatle em Cormyr), Kiirma “Crina Negra” (Meio Elfa da Floresta, Ladina 5/ Feiticeira 6/ Ladra das Sombras de Amn 2/ Trapaceira Arcana 3), Savengriff (Humano de Iluskan, Mago 20) e Turth Anczibul de Inverno Remoto (Atualmente morto).




Academia Cajado Negro:
LN e CB; 40.000PO como fonte de recursos; 54 membros (35 humanos, 5 elfos, 5 meio elfos, 3 halflings, 3 gnomos, 2 anões e 1 meio orc); Taxa de 10 moedas de ouro por nível a cada mês (Não há custo para entrar na academia).


Figuras de autoridade: Khelben “Cajado Negro” Arunsun (Humano [Escolhido de Mystra], Mago 24/ Arquimago 3) e Laeral Mão Argêntea Arunsun (Humana [Escolhida de Mystra], Maga 19/ Ranger 7/ Feiticeira 4).

Personagens importantes: Tammert Landral (Humano de Iluskan, Mago 8 e um jovem gênio nas artes arcanas), Sydon Gundwynd (Mago de Iluskan, Mago 6), Maresta Rhanbuck (Meio elfa da Lua, Maga 12, é freqüentemente vista ao lado de Laeral), Jalarra Shakrel (Humana de Tethyr, Maga 4, uma mulher que adora seduzir), Araeralee “Estrela do Verão” (Meio elfa da Lua, Maga 9, uma órfã de bom coração que cresceu na torre) e Tamar Harpell Wands (Humano de Iluskan, Mago 1).

Classes associadas: Feiticeiros e Magos.

Perícias associadas: Ofícios [Alquimia], Decifrar Escrita, Conhecimento [Arcano], Conhecimento [Planos] e Arte da Magia.

Pré-requisitos: Qualquer magia criada ou descoberta deve ser copiada e entregue a biblioteca da torre.



Benefícios: Como um estudante da Academia Cajado Negro você está apto a selecionar o Talento “Abençoado das Sete Irmãs” assumindo que você atenda aos pré-requisitos. Você pode aprender raras e únicas magias criadas por Khelben e Laeral (por exemplo: Cajado Negro, Khelben´s Dweomerdoom, Silêncio Suspendido de Laeral, Mão Reduzida de Laeral e a Lança Prateada de Laeral, com a notável exceção da Laeral ´Crowning Touch). A qualquer hora você tem a oportunidade de aprender novas magias, mas você não pode aprender mais que uma por nível ganho. Magos ganham três novas magias cada vez que eles ganharem um nível depois do segundo.

Especial: A aceitação na Torre Cajado Negro requer demonstração de excepcional talento mágico (Conjurador Prodígio ou um talento similar) ou uma história pessoal única. Não-conjuradores são raramente admitidos.

Até a próxima pessoal!


Yuri Ferreira Alves - Seth
RPGA Master Level GM
Sênior GM / RPGA-Belém

1 comentários:

Postar um comentário