7 de janeiro de 2010

Tel Teukiira, os Estrelas Lunares.

Salve exploradores de masmorras...

Hoje eu vou falar sobre uma organização em Faerûn que surgiu apartir de um conflito ideológico com os Harpistas. O texto a seguir foi traduzido do suplemento de Forgotten Realms chamado Waterdeep - City of Splendors. Espero que gostem....



“O Tel Teukiira virá sob muitas faces e disfarces, eles residem nas sombras e falam sobre presságios, eles provocarão sonhos e nos salvarão de três ameaças que esperam na escuridão”
-Tomo de Amagal (Texto de um elfo ancião de Comanthor).


O Tel Teukiira (em élfico, significa algo como Estrelas Lunares ou Estrelas Prateadas) é um grupo de Harpistas renegados e aliados do Cajado Negro que buscam reunir humanos, elfos, e outras raças contra diversos perigos que espreitam das sombras de Faerûn. Os membros do Tel Teukiira caçam o conhecimento de lições de história, preservando a aprendendo os costumes de civilizações perdidas. Embora o Lorde e Lady Arunsun ainda acreditem nos objetivos “daqueles que Harpam”, o Cajado Negro formou o Tel Teukiira para atingir objetivos distantes do escopo dos Harpistas. No ano do Poeta Sorridente (816CV), Khelben, disfarçado de um monge enclausurado no Forte da Vela descobriu ameaças medonhas vindas das profecias de Alaundo que ninguém mais havia percebido. A princípio, Khelben esperou conter essa ameaça junto com os Harpistas, porém, com o tempo o grupo deslizou de seu controle.



No ano do Príncipe (1357CV) Khelben roubou o Cetro dos Reis Feiticeiros de um Harpista nas catacumbas de Ordulim e substituiu esse por uma duplicata ilusória. Depois de uma década, Khelben teve certeza que o cetro caiu nas mãos de Fzoul Chembryl, líder dos Zhentarim, Fzoul usou o Cetro para destruir o Banelich; Faram Khaldan. Quando as ações de Khelben foram descobertas no ano da Caneca (1370CV), os Harpistas do Salão do Crepúsculo em Berdusk colocaram Khelben contra a parede, Cajado Negro admitiu a culpa e se desligou “daqueles que harpam”. Então Khelben fundou o Tel Teukiira, colocando seu plano de longo prazo em movimento.



Como organização, o Tel Teukiira tem muito em comum com os Harpistas, a não ser que o grupo está sob comando de Khelben “Cajado Negro” Arunsun, Learal não tem um lugar oficial dentro do grupo, mas ela fala com autoridade logo depois de Khelben. Informando diretamente ao Cajado Negro e doze agentes seniores que se encontram em conclaves a cada oito dezenas e tem liberdade para liderar os grupos regionais e ativos. 30 agentes regionais servem como olhos e ouvidos do grupo, monitorando eventos e notícias dentro de uma larga região. Finalmente, doze agentes de campo são a vanguarda das atividades do grupo, implementando as decisões dos agentes seniores.



Base de operações:
O Tel Teukiira está sediado na Torre do Cajado Negro, mas a maioria dos membros vive em outros lugares e raramente fazem uma visita. A verdadeira base de operações do grupo é o Silver Safehold (Prateado Forte Seguro?), uma fortaleza extraplanar construído pelos Arautos da Espada de Cormyr é acessível aos membros por meio de suas insígnias. O Forte Seguro serve como corredor central de reunião para todos os membros, uma câmara privada para a reunião dos seniores, um pequeno dormitório para os agentes escondidos de outras forças e uma biblioteca para o conhecimento ser coletado e compartilhado entre os membros.

Tel Teukiira: LN, NB, LB; 100 000 PO limites de recursos, membros: 56, integrantes (21 humanos, 11 elfos, 10 meio-elfos, 3 gnomos, 1 tiefling, 1 vampiro, 9 outros).

Figuras de autoridade: Khelben “Cajado Negro” Arunsun (LN, [Escolhido de Mystra] Mago 24/ Arquimago 3), Learal “Mão Argêntea”.

Personagens importantes: Kiirma Blackmane (Elfa da Floresta, Ladina 5/ Feiticeira 6/ Ladra das Sombras de Amn 2/ trapaceira Arcana 3/ Mestra das Sombras de Riatavin); Calhyar “Dos Ventos” (Humana de Rashemen, Maga 7/ Hathran 10, terceira- sênior de Mulsantir); Zandess Danthiir (Humana de Calimshan, Paladina 6/ Campeã martirizada de Ilmater 4, nobre de Tethyr atuando em Impiltur); Janxar “Sharpaxe” Dhoarn (Meio Elfo da Lua, Guerreiro 14, Campeão mercenário de Alaghôn); Malchor Harpell (Humano Mago de Iluskan, Mago 20/ Arquimago 5, grande aprendiz de Khelben depois de Learal); Phearl Hawksong (Meio elfa da Lua, Clériga [Sehanine], alta sacerdotisa da Torre da Lua em Evereska); Jhuvik “das sete gemas” (Elfo da Floresta, Ladino 5/ Clérigo 10 [Mystra]); Myrmeen Lhal (Humana, Ranger 12 [Tymora], Lorde de Arabel); O Mestre das Brumas ( Humano de Iluskan, Clérigo 9/ Ilusionista 16 [Deneir], misterioso residente da Cidadela das Brumas); Mintiper “Prata genuína” (Humano de Tethyr, Bardo 19, famoso bardo do Norte); Lorde do Mistério Telornym (Humano, Clérigo 5/ Feiticeiro 4/ Dweomerkepper(???) [Mystra], segundo clérigo no comando da Torre dos Mistérios em Saerloon); Shaynara Tullastar (Humana de Tethyr, Clériga 11 [Oghma], um dos mais valiosos pesquisadores do Forte da Vela).

Classes associadas: Qualquer.
Perícias associadas: Concentração, Decifrar Escrita, Conhecimento [Arcano], Conhecimento [História], Performance, Arte da Magia.
Pré-Requisito: Nenhum.
Especial: Para participar do Tel Teukiira, é preciso receber um convite especial de Khelben ou Learal.

Membros do Tel Teukiira podem pegar a classe de prestigio Agende Estrela Lunar* se eles atenderem aos pré-requisitos, membros formados dos Harpistas com níveis da classe de prestigio (Agente Harpista ou Harpista Ideal*) não são considerados “Ex-Harpistas” e não perdem suas habilidades especiais atuais quando passarem de Harpistas para Estrelas Lunares, porém, eles não podem avançar na classe anterior. Refletindo sobre a ambivalente relação entre os dois grupos, os Estrelas Lunares podem adquirir o Talento Benção das Sete Irmãs, assumindo que eles atendam os pré-requisitos.

É isso ai pessoal, até a próxima.

Yuri Ferreira Alves - Seth
RPGA Master Level GM
Sênior GM / RPGA-Belém.

1 comentários:

Fabricio Caxias disse...

É interessante ver como Toril lé um mundo em constante transformação (o samba do crioulo doido que deu certo. Ae! Eu corrigi uma parte do texto! =P

Postar um comentário