7 de dezembro de 2009

WARCRAFT, A história do mundo - Parte 2

Dê um "up" na sua mesa de Warcraft, saiba tudo sobre o background de um dos cenários mais queridos do mundo. [Todos os textos são frutos de pesquisa pessoal e estão em forma sintética.]


Clique aqui e veja WARCRAFT, A história do mundo - Parte 1


OS ELEMENTAIS E SEUS DEUSES ANTIGOS
Enquanto Sargeras e a legião flamejante iam consumindo mundo após mundo, os outros titãs continuavam criando sem perceber os movimentos e a destruição que acontecia nos mundos criados primordialmente, estavam tão ocupados moldando novos mundos que não olhavam pra trás.

Seguindo seu caminho de criação, os titãs chegaram a um pequeno mundo, porém muito poderoso, que eles chamaram de Azeroth, quando ele tentaram moldar esse mundo, encontraram forças poderosas o suficiente para freiá-los. Azeroth era habitado por seres elementais que adoram entidades elementais malígnas chamadas de “Deuses Antigos”, essas entidades se preparavam para a chegada dos titãs, não queriam a sua ordem e nem suas concepções de criação, aqui os titãs eram invasores, e os elementais queriam manter o seu mundo intocado.

Os elementais formaram um exército liderado por Ragnaros, O Senhor do Fogo, Therazane, A Mãe da Terra, Al'Akir, O senhor dos Ventos e Neptulon, O Caçador dos Mares, para expulsar os Titãs de seu mundo, Embora os elementais fossem poderosos além da compreensão mortal, as forças combinadas deles não puderam parar os poderosos Titãs. Um por um, os senhores elementares caíram, e suas forças dispersaram.

Os Titãs colossais derrubaram as cidades dos Deuses Antigos e os acorrentaram á lugares muito abaixo da superfície do mundo. Sem o poder de seus Deuses os elementais não mais estavam presos ao mundo físico, e foram banidos para um plano abissal onde combateriam um contra o outro pela eternidade, pois já não tinham mais a presença dos Deuses Antigos para norteá-los. Com a restauração na ordem daquele mundo, os Titãs começaram seu trabalho de organização em Azeroth.

A CRIAÇÃO DE AZEROTH
Os Titãs convocaram diferentes raças para ajuda-los a organizar aquele mundo, Criaram os anões a partir da pedra, para criar túneis e cavernas embaixo da terra, formando assim os alicerces do mundo, criaram os Gigantes do Mar para trazer á tona as terras que estavam afogadas pelo vasto oceano. Os Titãs demoraram muitos anos na organização do caos que estava estabelecido em Azeroth, até finalmente criaram um continente perfeito, no centro desse continente, os Titãs criaram um lago de energias cintilantes, que mais tarde seria conhecido como Poço da Eternidade (Well of Eternity). Aquela seria a nova fonte de vida do mundo. A partir disso, plantas e animais surgiram por toda Azeroth. Os Titãs batizaram aquele continente de Kalimdor , A terra eterna de luz estrelada.

OS DRAGÕES GUARDIÕES DO MUNDO
Satisfeitos pelo mundo pequeno que tinha sido completamente ordenado, os Titãs prepararam-se para deixar Azeroth. Porém, antes de eles partiram, deram aos dragões a tarefa de cuidar de Kalimdor, para que não houvesse qualquer força que ameaçasse sua harmonia.

Naquela idade, havia muitos dragões voadores, seres criados a partir da organização de Azeroth, mas dentre os muitos, havia cinco irmãos dragões que dominavam. Foram estes cinco voadores que os Titãs escolheram para pastorear o mundo que brotava.

O dragão de bronze Nozdormu, recebeu parte do poder do deus titã Aman'Thul e ficou incumbido de vigiar o tempo e o destino.

O dragão vermelho Alexstrasza, recebeu parte do poder da deusa titã Eonar e ficou incumbido de salvagardar todas as formas de vida do mundo.

O dragão verde Ysera, também recebeu parte do poder da deusa titã Eonar e ficou incumbido de salvagardar florestas, rios, montanhas, e todos os aspectos da natureza que formavam mundo.

O
dragão azul Malygos, recebeu parte do poder do deus titã Norgannon e ficou incumbido de vigiar a magia contida no mundo.

O dragão negro Neltharion, recebeu parte do poder do deus titã Khaz'goroth e ficou incumbido de vigiar as profundezas da terra e seus alicerces.

Assim autorizados, os cinco dragões foram encarregados a defender o mundo na ausência dos Titãs. Com os dragões devidamente preparados, os Titãs deixaram Azeroth para sempre e continuaram no seu trabalho de criação nos mundos que se seguiam. Infelizmente era só uma questão de tempo antes que Sargeras, e sua trilha de destruição, chegasse a azeroth.

A FONTE DA ETERNIDADE E A CONCEPÇÃO DOS ELFOS
Dez mil anos antes dos orcs e humanos colidirem em sua Primeira Guerra (10.000 anos antes do Warcraft I), o mundo de Azeroth era só um continente volumoso, cercado pelo mar que albergou várias raças e criaturas discrepantes que eram criadas a partir da fonte de vida no centro do mundo, estas raças recém criadas competiam pela sobrevivência entre os elementos selvagens do mundo.

Ao centro do continente estava um lago misterioso de energias incandescentes, chamado depois de A Fonte da Eternidade (Well of the Eternity), esse lago era o coração do mundo e fonte do poder mágico que irradiava por toda Azeroth, a partir dele todos os seres ganharam vida e a realidade se mantinha organizada, este era o motor do mundo dado pelos titãs, e que mantinha a ordem estabelecida por eles.

Com o tempo, uma raça de humanóides primitivos e noturnos começaram a povoar a região em volta do lago. Os poderes do lago foram moldando aqueles seres, tornando-os mais inteligentes, fortes e imortais. A tribo adotou o nome de "Kaldorei", que significava "filhos das estrelas" em sua língua nativa. Para celebrar sua próspera sociedade, eles construiram grandes templos e estruturas em volta do lago. Os Kaldorei mais tarde seriam chamados de Elfos da Noite (Night Elves), e cultuavam a deusa da Lua, Elune. Como eles acreditavam que Elune morava nos confins do lago, eles começaram a estudar suas propriedades mágicas e segredos. Eles também começaram a explorar Kalimdor e a desvendar seus segredos, até descobrirem a existencia dos Dragões guardiões de Azeroth. Os Kaldorei, agora cientes da missão dos dragões de cuidar do mundo, perceberam que era melhor não tentar se aprofundar nos estudos sobre aquelas nobres criaturas e respeitá-las em sua infinita grandeza sem questiná-las.

Há tempos, a curiosidade dos Kaldorei os levou a se encontrar e ajudar várias entidades poderosas, nada
menos de que Cenárius, um semideus poderoso das florestas primordiais e que se apaixonou imediatamente pelos Kaldorei. Ele passava grande parte de seu tempo ensinando-os sobre a natureza, por conta disso os Kaldorei desenvolveram grande empatia com o mundo natural e a harmonia das florestas.

Com o tempo, o reino dos Kaldorei foi se expandindo territorialmente e culturalmente. Azshara, a rainha dos Kaldorei, criou um templo imenso na beira do Poço da Eternidade que acolhia seus servos favoritos. Estes servos eram chamados pela rainha de Quel'dorei ou “A Alta Casta” (Highbornes). Estes por sua vez começaram a acreditar que eram superiores em relação ao resto dos elfos. Os Kaldorei ainda adoravam sua rainha, mas tinham inveja dos Quel'dorei por sua aproximação maior com ela.

Azshara tinha a mesma curiosidade que seus sacerdotes pelo Poço da Eternidade. Ela ordenou que os Quel'dorei se aprofundassem no estudo das propriedades do lago e revelassem seu verdadeiro propósito para com o mundo. Com o tempo, eles foram se tornando capazes de controlar as energias cósmicas que o poço emitia. Eles perceberam o poder de criação e destruição que o arcanismo podia lhes proporcionar, e começaram a devotar todo seu tempo para sua masteria. Mesmo sabendo o quão perigosa a magia podia ser, Azshara e seus servos continuaram a estudar o arcanismo. Cenarius e o resto dos Kaldorei tentaram adverti-la sobre os perigos que podia trazer a tona com o uso abusivo da magia, mas Azshara os ignorava, com cada vez mais sede de expandir seus poderes.

O fanatismo da rainha e dos Quel'dorei os levaram a utilizar a magia emanada do lago de maneira irresponsável, usando a importante magia do lago a seu bel prazer das formas mais abusivas possíveis, a harmonia natural da magia tinha sido quebrada, e a maioria dos Keldorei percebeu isso.

Malfurion, Fúria da Tempestade (Stormrage), que na época era só um estudante que tinha gastado muito de seu tempo com as artes primitivas do druidísmo, começou a suspeitar que um poder terrível estivesse corrompendo os Quel'dorei e a rainha Azshara, a obsseção pela magia estava se tornando algo doentio, Embora ele não pudesse conceber o mal que estava por vir, ele soube que as vidas dos Keldorei seriam mudadas logo e para sempre.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário