1 de dezembro de 2009

Abolethic Sovereignty - City of Torment.

Salve Roladores de poliedros coloridos...

Aqui vai mais uma tradução, dessa vez tratando do segundo livro que compõem a Abolethic Sovereignty. Divirtam-se:

ATENÇÃO: O OTEXTO A SEGUIR ESTÁ CARREGADO DE SPOILERS!

"City of Torment, do premiado Game Design Bruce R. Cordell é o Segundo livro da Abolethic Sovereignty Trilogy em Forgotten Realms. Nela, Cordell continua de onde parou em Plague of Spells.

Japheth de posse do Dreamheart, a pedra Olho do Ancião; uma criatura fora de seu tempo. Usando os poderes roubados de um Eladrin Senhor dos Morcegos, ele busca reunir o espírito e corpo de Anusha, a garota que um dia ele veio a amar. O monge Raidon Kane, o feiticeiro Seren e o pirata Capitão Thoster estão seguindo o seu rastro. Mas quando Japhet falha em sua missão, todos se vêem obrigados a se aprofundar no subterrâneo reino de Xxiphu, toca de um Aboleth ancião.



É sempre uma alegria para um revisor assistir o crescimento de um escritor. Ver como ele, de livro em livro, aprimora suas habilidades. Cordell não é nenhuma exceção. Nos tempos doe seu primeiro romance, Cordell transformou-se de um escritor que ocasionalmente expressava elementos tediosos, enredo áspero e pobres caracterizações para um escritor de enredos bem amarrados e personagens fascinantes.

City of Torment ainda é o melhor trabalho de Cordell. Considerando que em seus trabalhos anteriores a sua narrativa poderia se arrastar por lugares ou tiver personagens que só existam de forma canônica de Forgotten Realms, neste ultimo romance há personagens complexos com suas próprias motivações e razões para o que eles fazem. Até mesmo Seren e Thoster têm uma história por trás dos integrantes do enredo. Este “tom” em cima da caracterização de Bruce Cordell acabou impelindo-o em uma leitura pouco agradável, mas numa leitura necessária. Cada vez que ele lança um romance novo, eu me acho desesperado em comprá-lo imediatamente e devorar seu trabalho no mesmo dia do lançamento.



Este Espada e Feitiçaria (estilo do livro) é o seu melhor. Cordell dá uma mistura certa de ação e introspecção para manter o leitor interessado. Cordell equilibra várias linhas delicadas de enredo até a conclusão da trama (No caso, a descoberta da Chave das Estrelas).

A 4ª Edição de Forgotten Realms já tem o seu profeta, e ele está convencendo terrivelmente. Eu recomendo altamente que vocês leiam ambos a Plague of Spells e City of Torment"


Escrito por: John Ottinger III.
Traduzido: Yuri “Seth” Alves.

Por enquanto é isso galera, logo eu trarei informações sobre o ultimo livro da trilogia.

Yuri Ferreira Alves - Seth
RPGA Master Level GM
Sênior GM / RPGA-Belém.

0 comentários:

Postar um comentário