2 de dezembro de 2009

3D&T: Golpe Fulminante em Belém! - Nível das Ruas (Parte 1 de 3)

Naquela madrugada de novembro a pequena multidão que se formou num canto isolado da CDP, a Companhia das Docas do Pará, e gritava alvoroçada para os homens que lutavam dentro do círculo humano formado.
A abertura das inscrições do torneio "Golpe Fulminante em Belém" estimulou um verdadeiro levante de lutas ilegais entre os lutadores locais que nao possuiam o montante necessario para a inscriçao. 
As apostas foram feitas e jovens tornavam-se gladiadores do mundo moderno. Jiu Jitsu, Capoeira, Muay Thai... Socos e chutes desferidos para se atingir sonhos, status ou quem sabe, ambos.
Frederico Ferreti, braço direito do homem misterioso que promove o evento, a figura misteriosa conhecida como O Carioca, parecia estar a par de cada escaramuça formada entre os lutadores nas ruas. Eram homens buscando testar suas habilidades, estudar possíveis oponentes e levantar capital para pagar a inscrição do torneio.
Os dois pareceram estar muito interessados em saber como tudo estava se desenrolando, como se controlassem peças num jogo de xadrez, disseram alguns. Lutadores detentores de capacidades mais excepcionais eram elogiados pessoalmente Braço Direito do Carioca, que outrora foi um lutador de renome antes de sumir da midia, e dentre estes alguns obtiveram o convite para participaçao no torneio.
Assim aconteciam os preparativos para o Golpe Fulminante em Belém! 
Continuando a ambientação para o sistema 3D&T chamada "Golpe Fulminante em Belém!", apresentarei uma série de artigos (de três partes) intitulados "Nível da Ruas" que mostrará como as ruas, o cenário de artes marciais de Belém esta reagindo com a chegada do Torneiro Golpe Fulminante! na cidade.
Uma onda de pequenos desafios entre lutadores começou, em sua maioria guerreiros de pouca representatividade no cenário local tentando testar suas próprias capacidades ou reunir dinheiro para as inscrições. Os personagens apresentados á seguir são alguns destes lutadores e podem até mesmo ser usados como Personagens Jogadores.
MARCELO "MACACO" SILVA
Características: F 1, H 2, R 1, A 1, PdF 0. 5 PVs, 5 PMs. 
Vantagens e Desvantagens: Ataque Múltiplo, Especializações (Capoeira, Educação Física, Natação), Código dos Heróis e da Redenção.
Marcelo é um homem negro, esguio e ágil, o que lhe deu o apelido de macaco pelos amigos. Tem o temperamento jovial e presta vários serviços comunitários de forma voluntária no bairro do Guamá, onde vive desde o nascimento.
De origem humilde, Marcelo conseguiu ficar longe das drogas graças a programas sociais que estimulavam o esporte entre as crianças e jovens... E encontrou na capoeira diciplina e vontade para poder passar a mesma obstinação para poder fazer o mesmo que fizeram por ele em sua infância. Agora ele é estudante de Educação Física na Universidade Federal do Pará e realiza serviço comunitário ensinando capoeira a crianças e jovens.
O Macaco deseja entrar no torneio para ganhar o prêmio e ajudar os programas sociais dos bairros que buscam manter as crianças do bairro das drogas.
GILBERTO "SLOT" RODRIGUES
Características: F 2, H 1, R 2, A 1, PdF 0. 10 PVs, 10 PMs. 
Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial (Força), Especializações (Jiu Jitsu, Manha, Lábia), Código dos Heróis e da Honestidade, Má Fama.
Gilberto Rodrigues não tem muitos motivos para se ogurlhar da própria vida: É um ex presidiário e não teve lá uma vida muito digna de ser contada para os próprios netos...
E não há dia em que Gilberto não amaldiçoe seu passado inglório! Foi por sua vida bandida que ele foi preso durante 5 anos por tráfico de drogas e seus pais foram mortos por traficantes rivais!
Na prisão “Slot” (devido a semelhança com o personagem do filme “Os Goonies”) teve muitotempo livre para se pensar, se arrepender... E se fortalecer!
Slot não pensa em mais nada além de ser deixado em paz. Usa o jiu jitsu como válvula de escape para suas frustrações e tenta ajudar as pessoas como pode, apesar de não gostar de bancar o “bom moço” pois não acredita que é merecedor de gentileza alguma.
Agora Gilberto só possue a avó como parente, que é muito recentida pelo passado do neto apesar de abrigá-lo devido possuirem o mesmo sangue. Slot quer vencer o Golpe Fulminante para ajudar sua avó que encontra dificuldades nas despesas médicas e comprar uma casa melhor para ambos que vivem num pequeno cortiço de madeira no jurunas.
FERNANDO "PSICÓTICO” MALCHER
Características: F 1, H 1, R 2, A 1, PdF 0. 10 PVs, 10 PMs. 
Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial (Força), Especializações (Muay Thai, Pilotagem, Mecânica), Má Fama, Código do Caçador.
Fernando Malcher recebeu seu apelido devido a sua conduta explosiva e muitas vezes pouco esportiva. A vitória para ele é o que conta e não mede esforços (ou escrupulos) para alcançar seus objetivos próprios.
O Psicótico não é exatamente um jovem que teve uma infância difícil que o levou a um comportamento violento... Na verdade a situação é bem o contrário: sua família é bastante abastada e no bairro nobre de Batista Campos. A falta de limites impostas em sua criação o tornaram um cara que não gosta de negações aos seus desejos. Ele não é um cara mal, apenas não se sente inclinado a “atos nobres” sem ganhos óbvios.
Fernando se tornou relativamente conhecido por seu temperamento inclemente e fanfarrão, o que não significa que ligue muito para tal fato. - “Que se danem!” - É o que afirma quando olhos julgadores o indagam sobre golpes sujos dados contra oponentes caídos e já derrotados.
Ele deseja participar do torneio só para mostrar que é mais forte do que os outros, se aproveita do desespero de gente que busca pequenas apostas para juntar dinheiro para a inscrição para enfrentálas. Em suma, o Psicótico é um pitboy: encare-o e você não vai precisar de muito mais para ter problemas com ele... Pior para você!
- MIKE "MWXS"

0 comentários:

Postar um comentário