18 de novembro de 2009

Perfil do RPGista: Camila "Numa"

Salve povo! Hoje é dia de Perfil do RPGista. Vamos conhecer a RPGista entrevistada e o que ela pensa.


1) Qual o seu nome?
Camila Thiemy Dias Numazawa

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
Numa. Como minha melhor amiga também se chama Camila, as pessoas para nos diferenciarem, utilizam o diminuitivo do meu sobrenome.

3) Qual sua data de nascimento?
25/01/1983

4) Qual a sua naturalidade?
Curitiba, Paraná. Mas me considero mais Paraense que Paranaense.

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
Arquiteta e Urbanista - Bio-Arquiteta

6) Você joga RPG a quanto tempo?
Jogar mesmo, o que considero realmente RPG desde 2004.

7) Como você conheceu o RPG?
Morava com meus pais na França e lá eles jogavam muito D&D e tabuleiros. Mas tudo era bem básicão e tosquices de adolescentes que mal sabiam o que realmente se tratava. Mas foi somente em 2004, quando fui convidada a participar da criação de um Live Action (Requiem) pelo Jack Daniel e Camila Mácola, que o amor e a conscientização cresceu e ficou. Antes de sair este projeto, comecei a conhecer as pessoas que já estavam a muito mais tempo no "ramo" do que eu, como o Raga, Enzo, Vitor, Edmir, Oswaldinho...O Jack Daniel nos deu o prazer de nos mestrar o Giovanni Chronicles e a partir daí meu mundo ficou mais sombrio e bem mais excitante...

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
Apesar de D&D ser algo divertido, é sem dúvida Vampire é que me dá o maior prazer de jogar. Não somente pelos poderes, mais principalmente pelo enredo e o jogo psicológico que está envolvido.

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Sempre mudo bastante a personalidade e as caracteristicas dos meus personagem, sem ter preferencia. Já fins bom, mau, racional, irracional, homem, mulher, lésbica (apesar de não ser!!!), insignificante, engraçado, mau-humorado...

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Mestrei somente duas vezes e me diverti muito. Mas ser jogador é realmente o que eu gosto mais de fazer!

11) Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?
Infelizmente como não tenho tempo nem endereço fixo nesses últimos 4 anos, participei de campanhas breves de 1 ou 2 dias. Mas nada que me impeça hoje de participar de outras mais duradouras!!! ;)

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG?
Não...snifs.

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
Hoje em dia não tenho mais tanto contato quanto gostaria de ter, para poder opinar de forma mais justa. Mas sei que as pessoas estão sempre dispostas a participar e a criar cenários ligados também a uma mistura com "nossa" cultura. O que nos faltaria hoje em dia além de tempo pessoal e investimento, seria lugares adequados para poder se aproveitar mais e divulgar o RPG aqui mesmo, como veio crescendo o Cosplay por aqui.

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Acho que está mais do que na hora de se ter um novo Live Action por aqui...

----------------------------------------------------------

ATENÇÃO!!!

Estamos procurando por RPGistas que queiram participar do Perfil do RPGista e que estejam residindo (morando) em algum município do Estado do Pará. Para participar basta enviar um e-mail para r4gabash@gmail.com informando em qual município do estado mora, enviar uma foto do RPGista e as respostas das 14 perguntas frequentemente usadas nas entrevistas.

3 comentários:

Gilson Rocha disse...

O velho problema de falta de espaço para jogar. Em praças quentes, chovendo, chão duro, sem encosto, sendo expulsos...

Gilson

Funfas disse...

e quem já morou em Belém, pode responder ao perfil? =p

morei ae por 5 anos, mas agora to no paraná... =p

Rodrigo "Ragabash" disse...

Oi Damaran!!!
Já havia pensado nisso.
Pode sim! Responda as perguntas e as envie para o e-mail indicado junto com uma foto sua. :o)
Ah! Adicione uma quinta pergunta: em qual cidade você mora?

Postar um comentário