19 de novembro de 2009

Forgotten Realms - Transitions Trilogy

Salve roladores de dados,


Hoje eu vou falar sobre o primeiro arco de romances de Forgotten Realms usando como pano de fundo o novo cenário que veio junto com a chegada do Dungeons and Dragons 4ª Edição. Transitions é uma trilogia de fantasia escrita por R.A. Salvatore, os três livros têm o importante papel de mostrar ao leitor a drástica mudança; geográfica e ideológica que a região sofreu após a Praga Mágica.


The Orc King (O Rei Orc):
“O rei orc encontra Drizzt girando suas duas lâminas de cimitarra que agarram inimigos familiares e desafios morais refrescantemente ambíguAs... O enredo marca a continuação da maturação como Salvatore como escritor, enquanto introduzindo enquanto temas mais complexos em uma paisagem de fantasia freqüentemente em preto e branco” – Kirkus.

No primeiro livro da trilogia, os orcs do reino de Muitas-Flechas e os anões do Salão de Mithral encaram o furioso avanço das Montanhas Espinha do Mundo, enquanto Drizzt Do´Urden se pega cada vez mais no meio dos dois lados.


The Pirate King (O Rei Pirata):
Drizzt vaga através de Luskan em seu caminho de volta ao Vale do Vento Gélido, ele se encontra novamente naquela mesma região. Mas nesse tempo entre seu velho amigo; o pirata caçador, capitão Deudermont e os barões ladinos da Cidadela da Vela... Então a aventura começa.


The Ghost King (O Rei Fantasma):
Drizzt Do´Urden tem viajado um longo e perigoso caminho desde que ele emergiu do Subterrâneo em um mundo novo e estranho, um mundo que o desconfiou, que até o odiou, na primeira impressão. Mas como meses se tornaram anos, e anos se tornaram décadas, Drizzt lapidou um novo lar e reuniu ao seu redor amigos que logo se tornou uma família, mas famílias, como todas as outras, tem uma estação.

A demoníaca Estilha de Cristal foi destruída pela baforada de fogo de um titânico dragão vermelho, destruindo-o logo em seguida. Mas como o espírito de um Devorador de Mentes descobre, a Praga Mágica trouxe muitas mudanças. Juntos eles são o Rei Fantasma, e a vingança é o único objetivo dessa criatura.

O desastre atingiu os Reinos Esquecidos. Colunas de fogo azul caíram sobre os reinos trazendo uma mudança inimaginável à superfície deles. Muitos morreram, alguns foram alterados e outros foram despertados. Com velhos inimigos retornando, e velhos amigos morrendo. Drizzt terá que achar o ultimo amigo que o deixou, e até mesmo um improvável velho amigo. Isso se ele sobreviver a esse mundo virado de ponta cabeça.


Até a próxima!

Yuri Ferreira Alves - Seth.
RPGA Master Level GM.
Sênior GM / RPGA-Belém.

1 comentários:

Mike Wevanne disse...

me deu vontade de ler a primeira trilogia de forgotten...

(lah fora lançam romances e por aqui, ainda estamos aguardando a devir publicar o novo forgotten da 4a ediçao)

Postar um comentário