28 de outubro de 2009

Perfil do RPGista: Dorival "Homem Prejuizo"

Salve povo! Hoje é dia de Perfil do RPGista. Vamos conhecer o RPGista entrevistado e o que ele pensa.


1) Qual o seu nome?
Meu nome é Anamelech, o Portador de Más Notícias, mas todo mundo me conhece como Dorival Moraes Junior.

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
heuhauhxuhuehuhd tenho um apelido, é mais um codinome heróico que umapelido, é Homem Prejuízo... mas é uma história comprida e mal-acabada.

3) Qual sua data de nascimento?
Nasci pouco depois da queda de Lúcifer, em uma roça de repolhos namesopotâmia, no dia 05 de julho de 1978.

4) Qual a sua naturalidade?
Sou paraense (o que foi? não sabia que a mesopotâmia era no pará?).

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
Estou cursando Educação Artística na UFPa, e fora isso sou ilustrador,designer e produtor de arte... também lavo, passo e troco fraldas, masnão durmo no emprego.

6) Você joga RPG a quanto tempo?
Meu primeiro jogo foi em 1994 na falecida Gibi & Cia... então issodeve significar que eu jogo há uns bons 15 anos.

7) Como você conheceu o RPG?
Tinha esse grupo de doidos que atendiam por Ponto de Fuga e se reuniamn'A Morada da Arte (lembra? a casa velha da Arcipreste?)... uma amigadesenhava com eles e me levou lá uma vez pra conhecer os caras...justamente no dia em que eu fui lá, eles tavam jogando rpg.

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
Cara, não tenho favoritos. Eu gosto do jogo bem elaborado, bem jogado, não importa a temática...mas confesso que gosto muito de jogos urbanos e cyberpunk.

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Personagens medianos, tipo o cara comum, que se vê em uma situaçãoinsólita e fica "WTF?". É uma maneira de lidar com as minhas próprias neuras.

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Gosto mesmo é de jogar, nada contra ser mestre, eu prefiro não saber o que vai acontecer.

11) Você está atualmente participando de alguma campanha?
Não... heheh sou um jogador em recesso, faz tempo desde a última vezque joguei valendo.

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG?
Estou trabalhando com o Fabrício Caxias e o John Bogéa no mega-projetodeles, a Casa de Plástico.

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
Não posso dizer muito sobre o cenário geral... quando eu jogo é comconhecidos, não saio por aí procurando mesa... mas eu ouço dizer quehá um franco crescimento na quantidade de jogadores... o que não mesurpreende, já que há muita publicidade em cima do tema... mas desde aépoca em que começou o meu "recesso" eu já percebia uma grandemovimentação de jogadores, com eventos e mesas estáveis rolando pelacidade... eu acho bom, tanto pra quem joga quanto pra quem trabalha com game design. xD

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Claro! Divirtam-se, meus filhos, rpg é saudável e faz crescer, mas por favor, lembrem-se de que é um jogo, uma brincadeira, do contrário vocês correm o risco de serem internados... como eu fui. =)

----------------------------------------------------------

ATENÇÃO!!!

Estamos procurando por RPGistas que queiram participar do Perfil do RPGista e que estejam residindo (morando) em algum município do Estado do Pará. Para participar basta enviar um e-mail para r4gabash@gmail.com informando em qual município do estado mora, enviar uma foto do RPGista e as respostas das 14 perguntas frequentemente usadas nas entrevistas.

3 comentários:

Manuel Pitt disse...

=D
esse cara parece ser legal...

abraços Raga, keep up the good job

Fabricio Caxias disse...

esse rapaz, faz um bom trabalho em seus diversos trabalho

RaFael disse...

"Homem prejuízo", suspeitei desde o princípio...hehe, não gosta de ser mestre mas sou seu pupilo esqueceu?Falow!!!!!

Postar um comentário