9 de outubro de 2009

Nova versão do site da RPGA [Guia Prático]

Salve, camaradas roladores de dados!

Hoje vou lhes contar sobre as mudanças que o que a Wizards of the Coast fez em seu Website e aproveito e mostro um “guia de sobrevivência” ao navegar no site. Há alguns dias o site oficial de D&D sofreu grandes mudanças em seu layout e funcionalidade. Em minha opinião, a nova versão do site ficou muito mais agradável e prática, porém, confesso que estranhei por estar tão acostumado com a antiga versão. Bom, mas vamos logo ao que realmente interessa.
Observação: este guia dá atenção especial na parte da RPGA no site em sua nova versão (http://www.wizards.com/dnd/Events.aspx ).




Logo de cara o usuário poderá encontrar quatro boxes na parte central/inferior da página:
• Living Forgotten Realms: Ao clicar nesse Box, o usuário encontrará informações básicas sobre como participar da maior campanha viva de RPG já feita. Essas informações são passadas ao usuário numa forma de questionário.
• Worldwide D&D Game Days: Nesse Box o usuário encontrará informações importantes sobre os eventos da RPGA, como o Dia Mundial de D&D e o Weekend in the Realms (Fim de semana nos Reinos), como local onde acontecerão os eventos ao redor do mundo assim como os seus respectivos organizadores.
• DM Rewards: Nesse Box está concentrado tudo o que você precisa saber sobre os famosos DM Rewards (Prêmios do Mestre); esses são os pontos que o Mestre ganha ao organizar ou mestrar em um evento oficial da RPGA. Esses pontos são convertidos em prêmios especiais ao mestre.
• D&D Conventions: Nesse ultimo Box está exibido informações importantes sobre as mega convenções que a Wizards of the Coast promove de tempos em tempos.





Agora vamos aos Side Boxes (caixa do lado):

• Event Links: Aqui está localizado todos os atalhos que o usuário precisa saber sobre qualquer tipo de evento ligado a RPGA. Além do mais, é nesse Box que se encontra o link para acessar a sua conta na RPGA (Acesso restrito aos membros da associação, claro).
• Quick Links: Nesse Box, o usuário se depara com atalhos para os principal elementos ligados a RPGA: Calendário de eventos, D&D 4.0, arquivos gerais e a Comunidade da WotC e D&D (falarei mais sobre isso em outros posts).
• Store & Event Locator: Essa é uma ótima ferramenta para que o usuário possa localicar diversas lojas especializadas e eventos de RPG (com seu endereço e informações sobre o organizador). Vale lembra que a ferramenta só contem informações sobre as lojas cadastradas no site da Wizards of the Coast.
• Wizards Play Network: Nesse Box o usuário poderá se cadastrar e se tornar um organizador WPN (Wizards Play Network). Com isso ele poderá organizar vários eventos de D&D em sua cidade.


• Community Links: O usuário encontrará nesse Box várias informações interessantes sobre o mundo de D&D, como conceitos básicos de classes e raças do D&D 4.0, o blog de Richard Baker sobre Dark Sun e até mesmo um mini cenário de RPG chamado “O Mundo de Iomandra”.
• D&D Insider Tool Box: Nesse ultimo Box, o usuário encontrará informações importantes sobre os lançamentos de novas classes e raças, fichas de personagem e outras coisinhas mais. Algumas informações desse Box podem ser acessadas por usuários que não estejam cadastrados no D&D Insider (Como eu hehehe)

Bom, com este guia rápido de como navegar no site o usuário poderá fuçar a vontade, sem medo de ser feliz (claro, ele tem que ter uma certa noção de inglês também). Nos próximos post, eu darei atenção exclusiva a alguns boxes encontrados na página da RPGA (Fiquem atentos, membros da RPGA)

Observação: Para os que já são membros da RPGA e querem acessar o banco de dados da Associação, vão ao Box Event Links, depois em Schedule na Event, depois digitem as informações contidas em sua carteirinha de membro da RPGA.

Até a próxima pessoal e lembrem-se: “Se o dado cair no chão, o resultado não conta!”

Yuri Ferreira Alves – Seth
RPGA Herald Level GM
Sênior GM – RPGA-Belém.
Colaborador atrasado do Blog RPG Pará.

3 comentários:

Kosmus disse...

poh Yuri mto bom esse post teu realmente a gente fica meio perdido pra encontrar as coisas no site da RPGA mas com esse "tuto" fica mais facil.
mto mesmo, e aproveito pra agradecer a staff do blog mto o bom trabalho q vc's vem fazendo, parabens

Seth disse...

Opa, valeu cara!

Realmente algumas pessoas se perdem no site da RPGA. Mas espero que com esse "mapa" as coisas fiquem mais fáceis.

Eduardo O.C.de Freitas disse...

Ótimo post. Sou RPgista nerdossauro, da geração xérox! Estou voltando à ativa com o D&D 4ª edição. Pelo tempo só posso mestrar pela internet, usando o programa fantasy grounds (www.fantasygrounds.com), estou montando uma mesa virtual, quem tiver interesse em jogar olha o site, baixa o programa, olha o programa é pago, acho que algo em trono de R$40,00, licença de jogador, e uns R$80,00, de mestre, só paga uma vez e fica feliz o resto da vida! Aguardo interessados! Meu e-mail é freitaslex@gmail.com !
Excelente site! Parabéns!

Postar um comentário