15 de outubro de 2009

Foi Anunciado o Nome do Roteirista do filme de World of Warcraft

Salve povo!

Ontem, lendo notícias de blogs sobre World of Warcraft, encontrei uma matéria do WoWGirl onde é noticiado sobre o anúncio do roteirista do filme de World of Warcraft.


Sam Raimi, diretor de World of Warcraft, durante uma entrevista à MTV, comentou sobre o nome do roteirista que ficará encarregado de transformar o jogo em longa-metragem. O nome do escolhido é Robert Rodat, de O Resgate do Soldado Ryan e O Patriota.

"O foco é adaptar o jogo, não uma história previamente escrita dentro daquele universo. Poderemos escolher algo que englobe terrenos e personagens dali, mas nossa história pode ou não ser sobre esses personagens centrais. Queremos ser fieis ao game. E Robert Rodat cuidará dessa história inédita que soará como uma aventura ambientada em WoW. A diferença é que se expande e se traduz para o mundo do cinema. A ideia é captar a Horda e a Aliança, a mitologia e os arquétipos que o game apresenta. Acho que tentaríamos encontrar pedras fundamentais dentro do jogo para tornar o filme mais verdadeiro e escolher umas das terras para nossa história, com a ideia de deixar o mais autêntico o possível", disse Raimi.

Bom... confeço que não me agradou muito essa idéia de inserir algo novo na história consagrada e complexa do mundo de Warcraft. Sinceramente esperava que fosse aproveitado o enredo consagrado do jogo, que sem nenhum exagero eu considero fantástico.

Por mais que seja criada uma história interessante e um grupo de personagens cativantes, em algum momento eles terão que cruzar seus caminhos com os grandes eventos ocorridos no jogo e fatalmente se envolver com os famosos persoangens de World of Warcraft.

Bem... será um trabalho e tanto que Robert Rodat terá pela frente. Rogo aos céus para que ilumine este homem em sua saga de conhecimento e criação e no fim possamos nos deleitar com uma produção épica tal como foi com O Senhor dos Anéis.

1 comentários:

Mike Wevanne disse...

Sam Raimi vai dirigir o filme??? Que massa...

Postar um comentário