15 de setembro de 2009

Projeto BOWOD: Atualização

Salve povo!

Já faz algum tempo que não comento sobre o projeto de adaptação do antigo Mundo das Trevas à Região de Belém. Pensando nisso vou informar à vocês algumas coisas que já decidimos e avançamos.

Durante uma reunião realizada no dia 29/08/2009 a equipe que compõe a coordenação do projeto teve a oportunidade de se conhecer e trocar muitas idéias e tomar algumas decisões.

Dentre vários temas debatidos, chegamos a definição de alguns os quais dividirei com você. Eles são:

1 - Basicamente o projeto será divido em três níveis de partipação: Coordenadores, Narradores e Jogadores. Consequentemente, todo material a ser gerado levará em consideração quais informações serão pertinentes para cada nível.

2 - Ficou definido que a idade mínima para participação no projeto seja de18 anos, tanto para narradores quanto para jogadores.

3 - Também ficou definido que o projeto pretende criar uma participação mais livre aos narradores e jogadores. Não haverá controle sobre onde e quando serão realizadas as aventuras, porém será de responsabilidade dos narradores: cadastrar os personagens dos jogadores junto ao
projeto; apresentar ao seu coordenador, para análise e aprovação, o plot de sua aventura e quais NPCs pretende usar; ao final de cada sessão, reportar ao seu coordenador os principais eventos e ações dos persongens dos jogadores, para análise das consequências e efeitos sobre o ambiente do projeto, assim como relatar a evolução ou degeneração dos personagens dos jogadores.

4 - Ficou definido que o marco a ser considerado em termos de regras e ambientalização do antigo Mundo das Trevas seja a Segunda Edição, cabendo a posteriore a análise de propostas de adendo de informações, regras e eventos da Terceira Edição.

Houveram outras definições, porém não cabe no momento expô-las ao público, porém posso adiantar que a equipe já está em fase avançada de desenvolvimento do primeiro Marco Histórico: Período Selvagem e a Chegada do Homem Branco. Posso adiantar que o material está ficando muito bom e já está dando vontade de jogar.

Espero logo estar trazendo mais novidades para vocês. Enquanto isso, continuemos em busca do RPG perdido!

0 comentários:

Postar um comentário