6 de setembro de 2009

Notícias Recentes (31/08 a 06/09/2009)

Salve povo!

Vamos às matérias dos blogs que acompanho que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



"Enquanto a tensão e as especulações sobre o anúncio no fim de Geist não terminam, temos a nossa frente o final deste ano. E no que concerne o WoD, até agora não existe nenhum produto anunciado para o ano que vem, um sentimento que foi recentemente reforçado pelo aviso de que “all things are born in the darkness” não corresponde a um livro em específico"

"Tiago José "Deicide" criador do RPG - já resenhado aqui no Ambrosia - Ao Cair da Noite liberou gratuitamente seu livro Desbravadores do Oculto no seu portal Underground Haven. O livro abre o leque de opções para os jogadores do cenário dando mais poder para os humanos que resolvem ir de encontro com o sobrenatural."

"Este artigo, é uma visão crítica e opinativa sobre a já desgastada e antiga querela entre a antiga edição do World of Darkness e sua versão contemporânea, que já completou cinco anos. Na verdade, sendo franco ele é uma resposta (e por que não dizer que ele foi inspirado por) ao artigo do blog Factoria RPG, intitulado “Em defesa de Mago a Ascensão”. Ela vem de forma pertinente neste mês por que o livro básico em português deve ser lançado em breve e este tipo de discussão deve ganhar força aqui no Brasil, onde as pessoas parecem ainda são um pouco apegadas ao antigo Mundo das Trevas."

"Na semana passada o Ambrosia apresentou um artigo que mostrava todos os futuros lançamentos para o World of Darkness. Entre eles (e pessoalmente o que eu mais anseio por) havia o Mage Chronicler's Guide, que apresentava um resumo bem pequeno na Amazon. Agora, graças ao desconhecido site de vendas Westfield Comics, finalmente temos acesso a descrição completa do livro e sua capa, que compõe mais ou menos o quadro que esperávamos do mesmo. Incrivelmente, o livro é o único RPG da White Wolf em toda loja, o que é um pouco surpreendente dado que eles foram os primeiros a divulgar maiores informações sobre este suplemento."



"O anúncio que não é mais enigmático; o novo enigma quanto ao futuro, pior do que o anúncio; The Pure será relançado; o samba dos mortos chega a Madame Satã; na série Desconstruindo o RPG, o assunto é como quantificar o inquantificável; a volta da seção Teste de Moralidade, com o melhor videoclipe de todos os tempos (cof, cof); e, finalmente, uma palhinha do que estou achando de Geist: the Sin-Eaters. Como sempre, divirtam-se."


"Ouvindo o podcast do Rolando 20 sobre paladinos resolvi dar início a esta série de posts. A quarta edição de D&D flexibilizou as restrições para se tornar um Paladino."

"Um sistema sobre o qual eu tenho lido bastante ultimamente é o Savage Worlds que tem o mote de ser Rápido!Furioso! E divertido! Hoje descobri que uma editora brasileira chamada Retropunk sob autorização da Pinnacle, editora que publica Savage Worlds no exterior, traduziu o Test Drive do sistema para o português!"



"Este suplemento de D&D apresenta centenas de itens mágicos, incluindo armas lendárias e artefatos. Quer você seja um jogador procurando um novo equipamento para o seu personagem, ou um Mestre escolhendo o tesouro de uma masmorra, este livro é exatamente o suplemento de que você precisa!"

"No dia 26 de agosto foi publicado no site da Wizards um texto muito interessante sobre design e desenvolvimento no D&D 4ª edição. Esse tipo de artigo é bom para quem se interessa um pouco mais sobre criação de regras e quer entender um pouco melhor a cabeça dos designers profissionais de RPG. Algumas das perguntas inclusive tocam em pontos bem interessantes atrás das escolhas que eles têm de tomar para o jogo e sobre seus processos de tentativa e erro. A REDERPG traduziu o artigo para que o público brasileiro tenha também acesso a estes debates interessantes que ocorrem no exterior."



"Outros Produtos: 1991-1995. Logicamente, antes de existir O Mundo das Trevas, a Lion Rampant e a White Wolf tinham seus próprios produtos e projetos: o RPG Ars Magic e a revista White Wolf Magazine. A medida que O Mundo das Trevas evoluía, estes projetos também mudaram, e a revista desapareceu."

0 comentários:

Postar um comentário