28 de setembro de 2009

Dia Mundial de D&D - Reporte.

Salve, meus camaradas roladores de dados!

Hoje eu vou falar sobre o que rolou no Dia Mundial de D&D; evento que ocorreu durante o primeiro dia do Dia D RPG. Como eu havia noticiado nos posts anteriores, o Dia Mundial ocorreu na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, em Belém.


No sábado de manhã bem cedo, eu havia chegado ao local do evento. Para a minha surpresa, estava acontecendo um barulhento evento de motoqueiros bem ao lado do evento de RPG. Chegando ao ultimo andar do prédio da Aldeia Cabana, tratei logo de preparar as três mesas para o Mundial de D&D. Aos poucos, os jogadores foram aparecendo, se conhecendo e se posicionando nas cadeiras.


Eu e os outros dois mestres decidimos criar, junto com os jogadores, a aventura utilizada para o nosso evento. Todas as três aventuras foram muito bem divertidas e, sou muito suspeito para dizer, a aventura feita pelo meu grupo de jogadores foi a mais longa do evento; uma história envolvendo um Goblin mercador levando “chifre” de uma linda mulher que decidiu fugir com um dragão “Ricardão”.


O ponto alto desse evento foi a dinâmica da criação de aventuras. Foi muito divertido criar, juntamente com os jogadores (no meu caso, eles criaram tudo) a aventura. Outra coisa muito legal que aconteceu foi a participação de algumas crianças que fazem parte da oficina de RPG, coordenada pelo Bruno “Chuva Vermelha” Neves.


Em suma, o evento da RPG conquistou um saldo positivo na opinião dos jogadores e mestres, novos jogadores foram cadastrados na RPGA e já se dizem ansiosos para participarem do RPGA Belém; evento da RPGA onde rolam aventuras do Living Forgotten Realms. Bom pessoal, isso foi mais ou menos o que rolou no sábado passado. Quero agradecer ao organizador do Dia D por juntar forças comigo e fazer os dois eventos ao mesmo tempo, e também aos jogadores que acordaram cedo para jogar no Mundial de D&D, sem vocês o evento não vive.


Até o próximo evento!
“Águas límpidas e sorrisos brilhantes até o nosso próximo encontro” – Despedida Harpista.

Yuri Ferreira Alves - Seth
RPGA Herald Level GM
Sênior GM - RPGA-Belém.
Organizador do Dia Mundial de D&D - Belém.

1 comentários:

Kosmus disse...

Poh foi massa esse evento, gostei mto mesmo
parabens ai para Bruno e para o Yuri, vlw msm

Postar um comentário