27 de agosto de 2009

Perfil da Semana: Luiz Guilherme "Demétrius Rousse"

Sale povo! Hoje é dia de Perfil da Semana.

ATENÇÃO!!! Estamos procurando por RPGistas que queiram participar do Perfil da Semana e que estejam residindo (morando) em algum município do Estado do Pará. Para participar basta enviar um e-mail para r4gabash@gmail.com informando em qual município do estado mora, enviar uma foto do RPGista e as respostas das 14 perguntas frequentemente usadas nas entrevistas.

Voltando à entrevista, vamos conhecer o RPGista da semana e o que ele pensa.

1) Qual o seu nome?
Luiz Guilherme Farias Castelo

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
Demétrius Rousse

3) Qual sua data de nascimento?
29/06/1979

4) Qual a sua naturalidade?
Belém - Pa

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
Sou aluno de Letras (português-inglês) e Técnico em manutenção de computadores

6) Você joga RPG a quanto tempo?
Ah, cara, já faz uma pá de tempo... Tipo, uns 15 anos.

7) Como você conheceu o RPG?
Com um grupo de loucos, no Centur. Foi assim: Eu tava estudando pra fazer um exame muito difícil, então todos os dias eu ia ao Centur. Ocorre que a "Brinquedoteca" fica próxima da área de leitura, então eu sempre via uma galera rolando uns dados, falando alto, gesticulando, sempre com umas folhas de papel e uns lápis. Por curiosidade, um dia resolvi entrar... Foi minha perdição... hehehe...

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
Cara, eu sou fã de carteirinha do sistema storyteller. Pode ser Vampiro, Lobisomem, Magos... Mas, pra ser honesto, preciso admitir: Sou Sabbat até a última gota de sangue!

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Pois é, prefiro jogar Vampiro, Sabbat (Dark Ages ou não), e sim, LASSOMBRA!!!

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Mestre, mas tenho uma puta saudade de jogar. Acho sacanagem, ninguém gosta de narrar pra narrador!!

11) Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?
Não, tô meio parado agora, com a faculdade e tals, mas tenho um amigo, o Od´onnel, que vive me dizendo pra montarmos outra mesa. Só preciso achar um tempo...

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG?
Vide resposta acima.

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
Promissor. Tem uns parceiros que sempre deram o sangue pelo RPG, com todos os tipos de dificuldades: Falta de grana, de espaço, de material... Além disso, ainda rola um certo preconceito contra nós em locais públicos (Deve ter alguma coisa a ver com aquele lance de dizerem que é um jogo do demônio! hehehehe)

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Jogar RPG é um exercício de imaginação e criatividade. Ao contrário do que imaginam alguns (não somos desocupados!), está comprovado que pessoas que praticam jogos como RPG e xadrez, tem rciocínio mais rápido, melhor noção de tema e contexto, além de melhorar o lance da timidez, que muitos adolescentes sentem. A única ressalva é para aqueles que, empolgados com as possibilidades recém descobertas de sua imaginação, acabam por confundir realidade com ficção, e fazem coisas estúpidas (como usar armas em lives!), que queimam o filme de todos nós, bons RPGistas. Portanto, crianças, apreciem com moderação!!! (Até parece...hehehe).

0 comentários:

Postar um comentário