31 de agosto de 2009

Notícias Recentes (24 a 30/08/2009)

Salve povo!

Vamos às matérias dos blogs que acompanho que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



"Muitas pessoas já souberam do lançamento da nova versão do Tagmar, mas grande parte não teve oportunidade de conhecer e jogar esta nova versão do 1º RPG Brasileiro, agora 100% gratuito. O Projeto Tagmar 2, ao longo desses últimos 2 anos, vem crescendo e se expandindo e culmina agora com o lançamento mais importante deste ano: o livro Terras Selvagens."

"As mais célebres campanhas nunca acabam… Faz muito tempo e somente agora, ao olhar para trás, é que me dou conta disto. A idéia de uma grande história interligando vários grupos de rpg não é nova, a RPGA está aí para comprovar, mas num contexto nacional não havia ainda se efetivado, embora tentativas infrutíferas tenham sido decerto realizadas. No caso das Campanhas Inacabadas, o projeto tomou forma visível no fórum da REDERPG nos idos de 2005, onde recebeu, inclusive, este nome, escolhido entre vários outros por apreender tanto o estilo das histórias a serem contadas, como o espírito da velha escola de como se joga rpg. Um nome por mim sugerido, este saudosista inveterado, se bem me lembro."

"Gostaria de anunciar e convidar a todos para conhecer o Blog Mundo Tentacular. Ele tem como objetivo falar a respeito da mitologia criada pelo escritor Howard Phillips Lovecraft."

"Swords & Wizardry da Mythmere Games é um dos mais famosos jogos "old school" atualmente, e recebeu Medalha de Prata no ENnie 2009 de Melhor Produto Gratuito. Ele agora ganhou uma versão em português não-oficial traduzida por Gilvan Gouvêa, numa versão sem ilustrações, apenas texto e contendo 61 páginas de material. Além disso, a página contém os links para download da primeira e da segunda versões, da tradução da primeira e da alternativa White Box."


"Programado anteriormente para o mês de agosto, o Guia do Mestre da quarta edição de Dungeons & Dragons será lançado no início de setembro. Prévias sobre armadilhas e perigos, artefatos, doenças e veneno estão disponíveis no site da Devir, assim como sua sinopse."

"Esta semana foi lançado oficialmente o novo RPG de ficção científica da Catalyts, Eclipse Phase, um jogo que usa o futuro trans-humanista como pano de fundo. Já falamos um pouco sobre ele no passado, e eis que finalmente ele foi lançado. Irei discutir um pouco melhor a obra abaixo, depois do release oficial do livro."

"Após a nova edição de Warhammer Fantasy Roleplay ser oficialmente anunciada, a Fantasy Flight Games iniciou a publicação de amostras sobre essa versão do jogo. A primeira, que você confere a seguir, aborda o horizonte de conflitos que ameaça o Império e mais alguns detalhes sobre o conteúdo dos livros que virão no conjunto básico."



"Tenho recebido diversos e-mails me perguntando quando o site da RPGCON voltará ao ar com mais informações sobre o evento de outubro, então vou fornecer alguns detalhes sobre a organização e o que já temos de atrações."

"2ª tiragem de Mundo das Trevas, Geist e a Amazon.com, novamente o anúncio Tudo Nasce das Trevas, e uma discussão extensa (estejam avisados desde já) sobre as splats, ou categorias de personagens nos jogos de RPG. Semana de poucos assuntos, muito texto e muitas citações, então preparem-se e embarquem na viagem; é o início de uma série de artigos com o tema Desconstruindo o RPG."


"Depois do impressionante sucesso de Vampiro: a Máscara, a White Wolf fez algo ainda mais inovador e surpreendente: desenvolveu novos RPGs – cada um ambientado no Mundo das Trevas de Vampiro e cada um utilizando o Sistema Storyteller de Vampiro – na média de um por ano. Os quatro jogos seguintes foram: Lobisomem: o Apocalipse (1992), Mago: a Ascensão (1993), Wraith: the Oblivion (1994) e Changeling: o Sonhar (1995)."

"Muitos suplementos, Card-Games e uma série pra TV... Cinco anos, muitos suplementos: 1991-1995. Além dos manuais básicos, a White Wolf começou a publicar a partir de cada um deles diferentes linhas de suplementos, o que significa que desde 1995 dirigia cinco linhas."



"Hoje, para não fugir do tema, falaremos sobre outro jogo de de fantasia medieval alemã, mas com uma temática totalmente diferente do The Dark Eye, uma fantasia negra, pesada, com visual rebuscado, algo mais assemelhado à Dark fantasy, o ARCANE CODEX!"

1 comentários:

Erich Boni disse...

BLOG ÓTIMO
Acabei de ler um livro de auto ajuda, pelo qual me apaixonei e estou acertando minhas vida com ele. Ele chama-se Ninguem é Feliz por Acaso, encontrei-o no site www.ninguemefelizporacaso.com, onde em todos os seus capitulos, o autor não fala em neuropeptideos mas seguiu ao pé da letra tudo o que se diz da química dos neuropptideos.
William - biólogo e sociologo

Postar um comentário