24 de agosto de 2009

Notícias Recentes (17 a 23/08/2009)

Salve povo! Depois de um final de semana enfermo, eis que retomo estas humildes publicações do blog.

Vamos às matérias dos blogs que acompanho que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



"Segunda parte do artigo sobre a história da White Wolf. Esta está falando quase exclusivamente de Vampiro: A Máscara, carro chefe da editora por muuuitos anos"



"Não é, entretanto, mais um caso de rpgista-que-se-tornou-escritor. Independente do rolar de qualquer dado, ela sempre quis isto. Envolveu-se em iniciativas literárias pela Internet, como a adormecida Sci-Pulp. Aproximou-se do pequeno, divertido e barulhento metié de que faz ficção-científica no Brasil, e é atualmente Presidente do Clube de Leitores de Ficção-Científica. Coordena a Fábrica dos Sonhos, uma oficina de literatura fantástica que, após dois anos, rendeu frutos sob a forma da coletânea Espelhos Irreais, pela Editora Multifoco. E lançou seu próprio livro de contos, estreando como profissional, a coletânea Anacrônicas ¬ Pequenos Contos Mágicos, pela Gráfica e Editora A1 ltda, participando ainda de Paradigmas vol. 1 e 2, da Tarja Editorial."
"Todo jogador de D&D que se preze já fez uma masmorra, com vários níveis, vários encontros, várias armadilhas e, claro, vários encontros. Mas o que aconteceria se um grupo de RPGistas se juntasse para fazer uma masmorra? Ora, teríamos uma mega dungeon, com muito mais níveis, desafios e oportunidades para diversão!"

"É com muito prazer que eu venho a todos vocês, comunicar que nosso grande pioneiro de Fudge no Brasil, Fábio Emílo Costa, traduziu o material Fantasy Fudge, que introduz o conceito de pontos em Fudge. O material inclui um bestiário (de Dragões e Medusas, a Goblins e Trolls), lista completa de perícias, bençãos e falhas, e um inédito e completo sistema de magia."

"De tempos em tempos, a indústria de Roleplaying Games produz algo notável que cativa os olhares e corações daqueles que consomem seus produtos em busca de um livro capaz de entreter tanto você como seus amigos por horas. Desafiando a chamada “mainstream”, Mouse Guard arrebatou o mercado de uma forma simples e eficiente, oferecendo um jogo de gamers para gamers, sem complicação de regras e com mecânica de sistema totalmente voltada para a interpretação de personagens."



"Depois do lançamento da Pathfinder, que aconteceu na última GenCon, e a divulgação da nova SRD (System Reference Document) pela Paizo, que a rebatizou de Roleplaygame Reference Document [PRD] para diferenciá-la do Sistema d20 original, além da disponibilização do FanSite Policy pela Wizards, gastei algum tempo para analisar como essas mudanças e lançamentos afetarão o mercado nacional."
"Esta semana: Geist não terá suplementos exclusivos; cena gratuita no formato SAS para Geist; o jogo é lançado oficialmente; como os RPGs poderiam adotar a máxima “menos é mais”; e uma “rapidinha” sobre Mutantes & Malfeitores. Pouca coisa, ainda em função da parada para a GenCon – nem tivemos reunião semanal da equipe de produção da White Wolf, na verdade."

0 comentários:

Postar um comentário