Vamos às matérias dos blogs que acompanho que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.
Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.
"Segunda parte do artigo sobre a história da White Wolf. Esta está falando quase exclusivamente de Vampiro: A Máscara, carro chefe da editora por muuuitos anos"
"Não é, entretanto, mais um caso de rpgista-que-se-tornou-escritor. Independente do rolar de qualquer dado, ela sempre quis isto. Envolveu-se em iniciativas literárias pela Internet, como a adormecida Sci-Pulp. Aproximou-se do pequeno, divertido e barulhento metié de que faz ficção-científica no Brasil, e é atualmente Presidente do Clube de Leitores de Ficção-Científica. Coordena a Fábrica dos Sonhos, uma oficina de literatura fantástica que, após dois anos, rendeu frutos sob a forma da coletânea Espelhos Irreais, pela Editora Multifoco. E lançou seu próprio livro de contos, estreando como profissional, a coletânea Anacrônicas ¬ Pequenos Contos Mágicos, pela Gráfica e Editora A1 ltda, participando ainda de Paradigmas vol. 1 e 2, da Tarja Editorial."
"Todo jogador de D&D que se preze já fez uma masmorra, com vários níveis, vários encontros, várias armadilhas e, claro, vários encontros. Mas o que aconteceria se um grupo de RPGistas se juntasse para fazer uma masmorra? Ora, teríamos uma mega dungeon, com muito mais níveis, desafios e oportunidades para diversão!"
"É com muito prazer que eu venho a todos vocês, comunicar que nosso grande pioneiro de Fudge no Brasil, Fábio Emílo Costa, traduziu o material Fantasy Fudge, que introduz o conceito de pontos em Fudge. O material inclui um bestiário (de Dragões e Medusas, a Goblins e Trolls), lista completa de perícias, bençãos e falhas, e um inédito e completo sistema de magia."
"De tempos em tempos, a indústria de Roleplaying Games produz algo notável que cativa os olhares e corações daqueles que consomem seus produtos em busca de um livro capaz de entreter tanto você como seus amigos por horas. Desafiando a chamada “mainstream”, Mouse Guard arrebatou o mercado de uma forma simples e eficiente, oferecendo um jogo de gamers para gamers, sem complicação de regras e com mecânica de sistema totalmente voltada para a interpretação de personagens."
"Depois do lançamento da Pathfinder, que aconteceu na última GenCon, e a divulgação da nova SRD (System Reference Document) pela Paizo, que a rebatizou de Roleplaygame Reference Document [PRD] para diferenciá-la do Sistema d20 original, além da disponibilização do FanSite Policy pela Wizards, gastei algum tempo para analisar como essas mudanças e lançamentos afetarão o mercado nacional."
"Esta semana: Geist não terá suplementos exclusivos; cena gratuita no formato SAS para Geist; o jogo é lançado oficialmente; como os RPGs poderiam adotar a máxima “menos é mais”; e uma “rapidinha” sobre Mutantes & Malfeitores. Pouca coisa, ainda em função da parada para a GenCon – nem tivemos reunião semanal da equipe de produção da White Wolf, na verdade."
0 comentários:
Postar um comentário