16 de agosto de 2009

Notícias Recentes (10 a 16/08/2009)

Vamos às matérias dos blogs, os quais acompanho, que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



"Demorou, mas finalmente saiu esta coluna! Esta semana temos algumas “bombas” sobre Geist, anúncio do possível novo jogo de 2010, blogcasts, vazamento dos nomes de vários futuros lançamentos (para Vampiro e Mundo das Trevas básico), três RPGs inusitados (Dust Devils, Spirit of the Century e MSG™), boas lembranças do passado e perspectivas de futuro. Eu sei, não teve coluna na semana passada… Mas enquanto a GenCon não termina, as coisas ficam devagar, quase parando na White Wolf, e por vezes falta assunto. Por coincidência, na mesma semana em que não houve nem coluna nem prévias oficiais de Geist (apenas material liberado para outros sites, como entrevistas e resenhas), recebi minha primeira encomenda de RPGs independentes – e se me permitem, hoje vou desviar um pouquinho do Mundo das Trevas para falar deles e viajar um pouco. Isso posto, vamos lá."

"Mago a Ascensão foi o terceiro suplemento lançado pela editora White-Wolf em 1993. Seguindo do mesmo conceito de seus antecessores, MaA é centrado no mago, alguém com a capacidade de alterar o mundo ao seu redor utilizando a sua força de vontade e conexões místicas existentes desde a criação do universo. Além de enfrentarem dilemas morais relacionados as suas crenças, os magos assim como as outras criaturas sobrenaturais da editora tem que sobreviver em um mundo sombrio e cheio de perigos."

"Mestrar em eventos de RPG é uma das melhores coisas que um mestre pode fazer para manter a chama do RPG viva e expandir o nosso hobby. Mestro em eventos de RPG desde mil novecentos e guaraná com rolha, e gosto muito da experiência. Mestrar em evento, além de ser divertido, dá a oportunidade ao Mestre de fazer novos amigos e a desenvolver suas habilidades narrativas. Espero que esse kit de sobrevivência ajude e inspire a mais Mestres de RPG a mestrarem em Eventos. Neste Kit estão algumas fotos que tirei da RPGCon 2009 (4 e 5 de Julho, São Paulo), onde mestrei duas aventuras de D&D 4e (Forgotten Realms)."



"Reconhecida pelo seu trabalho com livros de RPG, livros-jogos e romances de literatura fantástica a Jambô Editora anuncia a sua nova linha de produtos: a série Caminhos Fantásticos.
A série caminhará por diversas etapas do desenvolvimento da história humana e além, com boas doses de fantasia e ficção. Cada antologia será pautada por um tema, fato e (ou) período histórico prédefinido, com intensa liberdade criativa para os autores. O objetivo da série é oportunizar o surgimento de novos talentos, visto que a cada antologia será aberto um concurso cultural para seleção de novos autores. Além disso, cada antologia também contará com um ou mais escritores convidados, levando autores consagrados a novos públicos."

"Andando pela internet achei uma história beeem longa e detalhada da editora preferida dos fãs dos melhores cenários de RPG já criados. O artigo original está em espanhol e vou traduzindo aos poucos. Por Shannon Appelcline. Atualmente a White Wolf é uma das principais editoras da indústria de jogos de RPG, o que representa 25% do volume de investimentos, e que faz de sua ascensão de origens humildes serem muito mais surpreendentes."



"Bom, primeiramente, não sei como um sistema tão bom como Powergame não foi divulgado ainda aqui no portal, e quase não é conhecido no Brasil (visto que temos uma tradução muuuuuito boa!!!!). Por isso tomei a iniciativa e a brilhante ideia de tirá-lo do anonimato nas terras tupiniquins, já mandando o link aqui para REDERPG e escrevendo este resumo que vocês conferem a seguir."

"Eu costumo apresentar Savage Worlds falando que "Tudo o que D&D 4E faz com três livros grossos e caros de capa-dura, o Savage consegue (e vai além) com um livrinho em formato ‘comics' de 160 páginas que custa menos de 10 dólares". E querem saber? É verdade! Para quem não ouviu falar do Savage Worlds (ou SW), trata-se de um RPG cujo sistema deriva de um jogo de miniaturas chamado Great Rail Wars, que por sua vez é uma versão simplificada do maravilhoso RPG Deadlands (da versão original, hoje chamada de Deadlands Classic). Savage Worlds saiu pela primeira vez em 2003 e desde então já passou por duas revisões e inúmeros prêmios, incluindo o Origins Award (o "Oscar" do RPG, por assim dizer)."

"Na edição de 2009 do ENnie Awards, o “Oscar” do RPG mundial, só deu Dungeons & Dragons. Ao contrário do Prêmio Origins, onde os ratinhos do Mouse Guard - RPG baseado na HQ de mesmo nome (confiram no sábado que vem a resenha do RPG aqui na REDE) - levaram o prêmio de Melhor RPG, nos ENnies o D&D 4ª Edição foi à forra, e de lavada..."

"A REDERPG, com o patrocínio da DEVIR LIVRARIA, está promovendo o "Concurso Manual dos Monstros": crie um monstro para D&D 4ª Edição e ganhe um exemplar do Manual dos Monstros de D&D 4ª Edição em português! Este concurso marca o início da comemoração dos 7 anos da REDERPG, que completaremos agora em setembro, e muito mais vem aí!"

0 comentários:

Postar um comentário