27 de julho de 2009

Projeto de Adaptação de Belém ao Antigo Mundo das Trevas

Salve povo!

Depois que retomei as campanhas usando a história do Projeto Belém by Night, tive a oportunidade de conversar e debater, com jogadores e fãs dos jogos da White Wolf - WW, sobre Belém e o antigo Mundo das Trevas. Como fruto dessas conversas surgiu uma proposta ousada de fazer uma adatação da cidade de Belém e região para o antigo Mundo das Trevas, envolvendo os principais títulos da WW, como Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascenssão, Changeling: O Sonhas e Aparição: O Limbo (tradução de Wraith: The Oblivion).

A proposta inicialmente terá o nome temporário de Projeto Belém Old World of Darkness - BOWOD. Sua proposta será de ofecerer ao público RPGista em geral uma adaptação do cenário da cidade de Belém e região ao mundo punk gótico utilizado no antigo Mundo das Trevas da WW. O projeto também oferecerá um cadastro de narradores e jogadores com o objetivo de tornar as campanhas, que utilizarem o cenário, parte da evolução do cenário. Permitindo desta forma maior interessão e evolução dos personagens dos jogadores em um contexto em constante evolução conforme forem narradas novas campanhas e consequentemente causando resultados e repercussões em todo o cenário sombrio da região, incluindo os persoangens de jogadores de outras campanhas.

Nós não estamos pretendendo criar um projeto de live actions ou projeto de mesas simultâneas. Nossa intenção é deixar os narradores livres para narrar onde, quando e com quem quiser.

Para permitir o melhor desenvolvimento do projeto, os narradores terão algumas responsabilidades com o projeto, que serão:

01 - Colocar para aprovação a proposta da campanha que deseja narrar, expondo o núcleo da história e quais NPCs pretende usar;

02 - Cadastrar os personagens dos jogadores de suas campanhas e suas evoluções;

03 - Reportar os principais acontecimentos e resultados das campanhas narradas.

Com essas informações, o grupo de coordenadores do projeto poderão avaliar a campanha e como ela afetou o cenário de Belém e região.

Para compor o grupo de coordenadores do projeto, estão compondo a equipe os seguintes integrantes:

Rodrigo "Ragabash" - Coordenador de Vampiro: A Máscara;
Flávio "Pupunha" - Coordenador de Lobisomem: O Apocalipse;
John Bogéa - Coordenador de Mago: A Ascensão;
Breno - Coordenador de Changeling: O Sonhar.

Estamos a procura de alguém, que tenha conhecimento e experiência, para assumir a Coordenadoria de Aparição: O Limbo e que tenha conhecimento da história de Belém. O interessado deverá entrar em contato comigo pelo e-mail r4gabash@gmail.com. Outros títulos poderão ser abertos conforme o projeto obtiver bons resultados.

Aqueles que quiserem obter maiores informações sobre o projeto, poderão enviar um e-mail para mim que eu irei responder conforme forem as dúvidas.

Conforme forem saindo avanços do projeto eu irei noticiar no blog para vocês acompanharem.

Desejem-nos sucesso! :o)

1 comentários:

Adriano disse...

alguem ae já terminou o projeto ?

Postar um comentário