9 de julho de 2009

Perfil da Semana: Thiago "Heathicliff"

Sale povo! Hoje é dia de Perfil da Semana. Portanto, vamos conhecer o RPGista da semana e o que ele pensa.

1) Qual o seu nome?
Thiago Daniel Pinheiro de Assunção (sim, parece nome de ator de novela mexicana)

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
Muitos, so no RPG, pelo menos 3, mas talvez o mais conhecido seja Heathicliff, por conta do meu primeiro personagem no projeto de Vampiro a Mascara, Belem By Night

3) Qual sua data de nascimento?
09/11/1978

4) Qual a sua naturalidade?
Sou papa chibé, Belem do Pará

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
Superior Completo, atualmente servidor publico do Detran

6) Você joga RPG a quanto tempo?
15 anos

7) Como você conheceu o RPG?
Minha irmã teve um namorado que jogava d&d, mas sem muita experiencia, por isso eu considero mesmo minha primeira vez na casa de um amigo, jogando Tagmar, fiz um elfo arqueiro.

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
Tendo a formação de historiador, a serie Idade das Trevas da WW, para mim é a melhor

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Lobsomens, e tipos selvagens afins, pouco miolo e muita ação, detesto ser o cerebro pensante do grupo

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Acho que ha satisfação em cada um dos papeis

11) Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?
Sim, estou narrando um X-tudo Idade das Trevas, com uma pitada de Fadas, Lobisomens, Magos e Demonios

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG?
Infelizmente não

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
O RPG em Belem existe em forma de "milicias", grupos separados, que jogam seu joguinos e não interagem com outros grupos, lembro-me na epoca dos grandes projetos, Belem By Night, Larp, etc..., onde estes serviam como catalizadores, agentes de interação dos diversos grupos de RPG, as lojas especializadas, também exerciam o mesmo papel, hoje os grupos não tem pq se reunirem, então ficam dispersos e parece que o movimento do RPG em Belem não existe

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Vamos nos encontrar, saiam das paginas dos Orkuts, dos jogos de e-mails, não ha prazer melhor do que a interpretação cara a cara, o som dos dados e a conquista que esse som traz pro teu personagem, a interação e a experiencias que cada pequeno grupo traz para o todo, nos RPGistas, deveriamos ser um grupo mais unido, deveriamos conpartilhar mais a experiencia de outros.

0 comentários:

Postar um comentário