2 de julho de 2009

Perfil da Semana: Fabrício "Soth"

Sale povo! Hoje é dia de Perfil da Semana. Portanto, vamos conhecer o RPGista da semana e o que ele pensa.

1) Qual o seu nome?
Fabrício da Costa Caxias

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
Um monte: Fabinho, Soth, Fabin...

3) Qual sua data de nascimento?
24/02/1981

4) Qual a sua naturalidade?
Belém - Pará

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
Sou Biólogo, com mestrado pelo museu, pode parecer alguma coisa, mas não garante emprego

6) Você joga RPG a quanto tempo?
Uns 16 anos agora... desde os 12

7) Como você conheceu o RPG?
Eu joguei Dragon Quest na casa de um amigo, durante um trabalho da escola, daí fui direto na visão comprar o jogo, mas vi a caixa do Dungeons and Dragons da Grow... Não tive duvidas e comprei ele no lugar do DQ, depois disso comecei a comprar as Dragão Brasil que saiam nas bancas (naquela época era fácil de encontrar), freqüentei a Gibi e companhia, Real WOrld e outra loja que não lembro o nome agora.

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
D&D sem duvida, mas a segunda e a terceira edições, a quarta não consigo engolir, faço parte daquela facção que não mudaria muita coisa (ou nada) do ADD. De resto posso jogar qualquer coisa, não sou xiita realmente, ou sou quando estou perto de pessoas que acham que sistema X é o ápice da evolução humana sobre o sistema Y.

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Bem, depende do jogo. Eu gosto de clérigos caóticos e bons (sempre tem uma desculpa pra esbofetear antes de perguntar) ou psionicos, por mais que existam pessoas que os odeiem em campanhas medievais ou personagens mais anarquistas e manipuladores como os Senhores das Sombras, Nosferatu, Tzimisce, Seguidores de Set. Magos malucos como os Filhos do Éter, em fim... esses caras.

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Eu sou mestre por maioria de votos e aprendi a gostar muito do oficio, geralmente quando recebo convites pra ser jogador já estou mestrando ou tenho outro compromisso, é um karma isso...

11) Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?
Estou planejando uma campanha de ADD, depois de baixar um zilhão de livros de Forgotten Realms, minha ultima campanha real foi nas Fronteiras prateadas.

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado aoRPG?
Caso sim, fale sobre ele.Sim, participo do projeto “a casa de plástico” que tem como objetivo desenvolver novos RPGs e wargames, penso em participar de algo mais social também, mas não sou organizado o suficiente.

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
Já foi melhor, na época em que a Abril estava com tudo fazendo propaganda e o mark hein-heingan tinha acabado de lançar seus livros copiados dos romances da Anne Rice, até mesmo o GURPS parecia forte naquela época, mas agora ou o povo se isolou ou parou de jogar por um motivo ou por outro. NO geral a falta de uma Loja ou point “semanal” faz uma diferenaç enorme.

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Não deixem de jogar caras, temos de deixar um legado positivo pras próximas gerações... e quanto mais jogarmos e nossos filhos jogarem ele ficaram longe de porcarias como micaretas... (já mencionei que não sou xiita? =D)

0 comentários:

Postar um comentário