7 de junho de 2009

Projeto Belém by Night para Mesa: A Chegada do Príncipe

A 25 de Março de 1752, parte de Setubal, Portugal, a caravela comandada pelo capitão Cervantes trazendo para Belém a comitiva vampírica de Sir Edward. Nela estava o próprio, sua prole Jean Paul e seus aliados Gangrel: Wangeroog, sua prole Kurt Szardos, Amrum e Feggestad.

A viagem dura cerca de 3 meses, e prevendo a necessidade de se alimentarem, carregam os porões do navio com animais, além de contratarem vários marinheiros para lhe servirem de alimento. Quando passavam pelo arquipélago de Cabo Verde, encontram-se com uma outra nau portuguesa, a qual tomam, manipulando seus tripulantes e forçando-os a seguirem para o mesmo destino.

Por fim, aportaram em 13 de junho de 1752. Imediato foi o seu espanto por tão imensas e selvagens terras, tão imediato quanto o início dos problemas, porque os monstros os quais tinham ouvido falar não eram lendas, eram realidade e faziam destas terras sua morada. Eles não aceitaram a vinda de Sir Edward e de sua gente, houve contenda e muitas vezes os vampiros viram-se no limiar de desistir de sonho e fugirem de vez para salvarem-se, apenas sua vontade e valor de luta os salvou.

Foi quase um século de combates, travados na escuridão, na sombra das ruas e da mata, longe dos olhos dos mortais que nessas terras viviam, temendo a noite e o que ela ocultava. Durante esse tempo, os cainitas sofriam muitas perdas. Várias vezes fugiram descontrolados perante aos enfurecidos ataques dos metamorofos, para poderem manter-se vivos, foram avançando pouco a pouco, progredindo à medida que aumentava o número de membros e a quantidade de humanos trabalhando para eles, ou como tropa de choque, ou através de manipulações.

Com muito esforço e desgaste, conseguiram manter uma área relativamente segura na cidade, repelindo os metamorfos desses locais. Foram muitos anos de incessantes lutas para que conseguissem o mínimo de estrutura de que precisavam para sobreviver na cidade, imiscuindo-se na sociedade mortal e ganhando influências.

De forma alguma Sir. Edward e os seus atacaram os metamorfos. Quando houve tais brigas os vampiros tiveram o intuito de lutar apenas para sobreviver, afinal, a quantidade numérica e o poder físico dos metamorfos era muito superior. Mas os membros usaram principalmente de suas manipulações com os mortais expulsando os pouquíssimos metamorfos que ainda viviam na cidade, haja vista que a grande maioria já havia migrado para as profundezas da floresta, pois a cidade expandia, cada vez mais os seus limites.

Outro importante fator para que os membros não fossem destruidos de uma vez, foi a intensa desunião dos metamorfos, que devido as interesses própios e a diversos fatores de ordem cultural, eram extremamente individualistas, vivendo em constante conflitos entre si. Ainda levando em consideração que também deparavam-se com varios outros afazeres na vastidão da Amazônia, e que desviavam sua atenção da pequena cidade em crescimento.

Durante esse tempo, mortais foram abraçados, carniçais criados e vários outros vampiros chegaram à cidade. Dentre os chegados, um arquiteto de renome entre os mortais, o italiano Antônio Giuseppe Landi. Landi utilizou de sua influência e projetou diversas construções de importância para a cidade, como o Palácio do Governo e a Catedral e a Arquidiocese de Belém. As obras de Landi foram de grande importância para os cainitas, proporcionando salas subterrâneas e túneis secretos, que salvaram mais de uma vez a vida de muitos dos Membros.

Todavia muitas foram as perdas incluindo a morte de dois pioneiros: Amrum, que sucumbiu em combate com um Garou enfurecido e Feggestad que desapareceu nas matas sob circunstâncias misteriosas.

----------------------------------------------------------------------

Continua no próximo domingo.

Quem estiver interessado em participar e jogar no projeto basta enviar uma e-mail para mim (r4gabash@gmail.com) comunicando seu desejo.

0 comentários:

Postar um comentário