28 de maio de 2009

Perfil da Semana: Lourival “LDrow”

Salve povo! Vamos a mais um Perfil da Semana.

1) Qual o seu nome?

Lourival Dias Campos

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?

LDrow

3) Qual sua data de nascimento?

24/06/1986

4) Qual a sua naturalidade?

Belém – Pará

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?

Graduado em Ciências Biológicas pela UFPA e Mestrando em Zoologia pelo Museu Paraense Emílio Goeldi

6) Você joga RPG a quanto tempo?

Acho que há uns 8 anos.

7) Como você conheceu o RPG?

Um primo me falou que haviam uns jogos de interpretação, deu um exemplo de jogo de Vampiro, gostei da parte interpretativa do jogo e comecei a querer saber mais sobre.

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?

Dungeons & Dragons basicamente. Mas tenho ainda vontade de jogar Vampiro, Lobisomem, GURPS entre outros.

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?

Quando jogo gosto da maioria, desde do bardo palhaço até o bárbaro brutal e sanguinário, quando mestro gosto mesmo é dos vilões sem escrúpulos.

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?

Mestre, mas não o advogado de regras.

11)Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?

Meu grupo deu uma parada, mas dia 30 de maio está voltando, iremos iniciar uma nova campanha a qual optei por iniciar com uma campanha pronta com algumas adaptações, a aventura inicial será “Anauroch: o império de sombras” ambientada em Forgotten Realms.

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG? Caso sim, fale sobre ele.

Bem, agora que estou com o projeto em início do blog Dragões dos Reinos (http://dragoesdosreinos.blogspot.com) e com algumas idéias sobre uma possível revista digital, ou não, voltada para o RPG, mas este último projeto está em estado embriológico ainda. É claro que também participo da RPGA como Herald Level GM (Mestre nível Arauto), mestrando as aventuras oficiais da RPGA e do Living Forgotten Realms, além dos eventos oficiais em Belém.

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?

O cenário do RPG no Pará caiu de uma certa forma, principalmente o de D&D, mas no momento acredito está crescendo novamente, especialmente com os eventos oficiais que estão ocorrendo, feitos pala RPGA. Porém, ainda há muito o que se fazer para que a cena do RPG no Pará volte a ficar como nos velhos tempos. Uma falta que temos é de uma loja especializada que reúna jogadores para trocar idéias, novidades, enfim, o que falta é uma relação maior entre os jogadores de RPG.

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?

Joguem Vampiro, Lobisomem, D&D, AD&D, GURPS, OPERA, TAGMAR, enfim, não importa qual o sistema, o que importa mesmo é a diversão, então que possamos, unidos e em paz sempre, levar a cena do RPG adiante no nosso estado. O nosso objetivo deve ser diversão e não disputar qual sistema é o melhor. RPG sempre!

0 comentários:

Postar um comentário